sábado, 22 de março de 2008

ESTADO DE ISRAEL - 60 AÑOS DE FUNDACIÓN


En homenaje al Estado de Israel que, en 14 de mayo de 2008, comemorará 60 años de fundación por las Naciones Unidas, después de un largo período de actuación de varios actores famosos y de la gran masa de Judios en el mundo, nosotros estaremos publicando artículos semanales con el resumen de la historia del pueblo judío, y los respectivos contextos de la creación del moderno Estado de Israel.



Traducido por Sóstenis Moura; traduccíon libre.

ESTADO DE ISRAEL - 60 ANOS


Em homenagem ao Estado de Israel, que no dia 14 de maio de 2008 estará completando 60 anos de fundação pela Organização das Nações Unidas, após longo período de empenho de vários atores célebres e da grande massa de judeus espalhados pelo mundo, estaremos publicando até àquela semana artigos com o resumo da História do Povo Judeu e a respeito do contexto da criação do moderno Estado israelense.


domingo, 16 de março de 2008

AMERICANA PASSA DOIS ANOS SENTADA EM PRIVADA

Uma americana de 35 anos passou dois anos sentada na privada do banheiro de seu namorado.
Segundo ele, a mulher tinha fobia de deixar o local. O acontecimento virou caso de polícia no Estado do Kansas.
“Eu não fiz isso contra ela. Foi uma opção dela, uma adulta, que faz suas próprias decisões. Tive culpa por não ter ajudado antes, admito isso. No entanto, após um tempo, você se acostuma com a situação”, disse o namorado Kory McFarren. De acordo com fontes policiais da cidade, a pele da mulher parecia ter crescido em torno do assento do vaso sanitário durante os dois anos. O assento foi levado juntamente com a mulher, que foi retirada do vaso apenas quando chegou ao hospital.
McFarren, de 36 anos, disse que não tem certeza de quanto tempo Pam Babcock ficou no banheiro, e que a namorada sofria de uma fobia de deixar o banheiro devido a agressões físicas que sofreu durante a infância.
“Um dia ela entrou no banheiro e ficou ali por algum tempo. A segunda vez foi um pouco mais longa e, então, ela colocou na cabeça que ficaria ali, que ali seria um local seguro”, disse McFarren.
Segundo o namorado, a mulher se movimentava no banheiro nesta época, quando ele levava água, comida e trocava suas roupas. Eles conversavam e mantinham uma relação normal, com exceção de que tudo acontecia dentro do banheiro. No dia 27 de fevereiro, o namorado resolveu chamar a polícia, quando achou que “algo estava errado com sua namorada”, declararam as autoridades.
O rapaz ficou preocupado, pois Pam, apesar de acordada, agia estranhamente, como se não tivesse mais consciência. Policiais acharam a mulher vestida, sentada no vaso sanitário, “desorientada”, com as pernas que pareciam atrofiadas.
Ela disse que não precisava de ajuda, que estava bem e não queria deixar o local. Segundo o responsável pelo caso, as acusações contra McFarren ainda serão determinadas. Ele, que trabalha em uma loja de antiguidades, disse que cuidou de Pam por 16 anos e que insistia regularmente para que ela deixasse a privada. “Talvez amanhã”, dizia ela, segundo o namorado.
O mundo e seus problemas e mistérios!!! Mais adiante analisaremos este caso.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA ÍNDIA


Uma menina com duas faces nasceu na última segunda-feira em uma vila localizada a 50 km de distância de Nova Deli, capital da Índia.


Os moradores do local acreditam que o bebê seja a reencarnação de uma deusa e estão todos em festa, comemorando com muita música, dança e pedidos de benção o seu nascimento.


Os habitantes da pequena vila Gautam Buddha Nagar ficam em torno da casa entoando cânticos, oferecendo moedas e pedindo favores, segundo o site IBN Live.com. Apesar da má-formação, a menina está em bom estado de saúde, afirmam os médicos.


Que Deus tenha misericórdia do Subcontinente Indiano, que há tantos séculos vem sofrendo com a opressão imposta pelo Inimigo de nossas almas, e sendo utilizada como o foco propagador de tantas falsas doutrinas religiosas e tantas crenças satânicas em voga no mundo ocidental emaranhadas nas músicas, na literatura, no consumismo e na busca espiritual de libertação da alma por meio de práticas espiritistas.
E que Deus cuide da vida dessa criança, fazendo-a chegar ao conhecimento da Verdade e da Salvação em Cristo Jesus; e por meio dela, muitos se convertam ao Evangelho.


Em compensação a notícia não deixa de ser interessante!

sábado, 1 de março de 2008

DEPOIS DA REFORMA PROTESTANTE, A FRIEZA ESPIRITUAL

E vejam o resultado da liberalidade na Igreja e das muitas inovações.
O declínio na frequência de igrejas na Holanda nos últimos anos levou algumas a serem abandonadas. Muitas vezes são demolidas ou customizadas para outros usos.
A última customização aconteceu em Utrecht, onde a empresa de arquitetura Zecc, resolveu convertê-la num luxuoso e moderno apartamento.A equipe de design preferiu manter diversas características originais como os vitrais e o órgão do coro. As zonas comuns foram, entretanto, pintadas de branco, enquanto os espaços privados exibem tons escuros.
Veja mais fotos e informações no Buteco da Net.

POLÍTICO SADOMASOQUISTA

Prefeito gay de Berlim fez uma recepção eufórica para festa sadomasoquista


Em 2005, o prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, que já havia gerado a sua cota justa de manchetes de jornais devido ao seu estilo de vida nem sempre moderado, e por ser gay assumido - ele ficou famoso por ter declarado "Sou gay, e isso é uma coisa boa" -, tendo sido fotografado diversas vezes com um drinque na mão, ou divertindo-se em discotecas, redigiu uma nota de boas-vindas para o "Folson Europe Fest" - a resposta européia à celebração do sadomasoquismo em São Francisco - na qual expressou um entusiasmo sem limites pela festa de couro. "O primeiro fim de semana de setembro será marcado pela pura joie de vivre", declarou Wowereit. "O universo internacional do couro e do fetiche está se reunindo pela segunda vez em Berlim... Bem-vindos a Berlim!". Muitos dos moradores mais conservadores de Berlim não gostaram.

Pode-se ver o "entusiasmo" do prefeito alemão na foto acima.

Fica a grande lição para nós, brasileiros, ao cuidado que devemos ter ao escolher nossos governantes, analisar bem seus ideais e suas propostas; e acima de tudo, verificar se estão realmente dentro de um plano mínimo de ética e consideração aos preceitos bíblicos, senão, já se sabe...

EM BUSCA DE UM AVIVAMENTO

GEZIEL GOMES
MENSAGEIRO DA PAZ, SETEMBRO DE 1982.






Devem os crentes, desde o primeiro instante de fé, ser ensinados e exortados a buscarem um contínuo avivamento para sua vida e para sua igreja.
O avivamento torna dinâmica a marcha da Igreja, torna frutífera a vida do cristão e torna efetiva a obra de evangelismo.


I. O que impede um avivamento:


1. No tempo do rei Josafá, o povo se torna negligente. Os negligentes mais facilmente se tornam pecadores que os demais: Jr 48.10. Também as divisões internas enfraquecem a obra e colocam a todos sob perigo permanente: I Rs 15.16-19; II Cr 20.1,2.


2. Na época do rei Josias, havia ausência da Palavra: II Rs 23.

Existe hoje uma lamentável tendência para se substituir a Palavra. O secundário não pode e não deve tomar o lugar do principal. A música, os hinos, os testemunhos e as poesias têm o seu lugar no culto que oferecemos a Deus, mas no centro deve estar a Palavra.

A Palavra da Vida, a Palavra da fé, a Palavra que regenera, a Palavra que sara.

É um pecado contra Deus transferir no culto solene e sagrado a Palavra de Deus para o fim da reunião, quando todos estão levantando, bocejando, exaustos e extenuados de uma elástica programação.

A Palavra, que merece o centro do culto, deve ser anunciada com três características: inspiração, poder e clareza. O povo não entende um pregador inspirado e complexo. O povo não aprecia um pregador claro, mas sem inspiração. O povo não aceita um pregador sem poder, por mais claro e inspirado que esteja.

O verdadeiro avivamento supre essas necessidades e preenche esses requisitos.


3. Ao tempo do rei Manassés, o avivamento tardava por causa da idolatria: I Rs 21.9; II Rs 21.1-7; Dt 32.21; Ez 20.18; e por causa do orgulho: I Rs 21.7; I Rs 12.12-15.

O avivamento chega e se espalha quando matamos o nosso orgulho, exterminamos a nossa vaidade, ressuscitamos a nossa humildade e sepultamos os nossos ídolos: I Jo 5.2; Mt 11. 28,29; Pv 15.33.

Há várias formas modernas e internas de idolatria e todas impedem o avivamento: egolatria, templolatria, eclesiolatria, titulolatria, etc.


4. O avivamento que Deus mandou durante o ministério de Esdras foi um avivamento que revalorizou a santidade, posto que os costumes dos pagãos se haviam inoculado na semente santa de Jeová: Ed 9.1; II Cr 36.14-16; Ed 9.10-12; Ex 34.15-17; Is 6.3; Hb 12.14.

A capacidade de sofrer influência negativa é um dom natural do ser humano, que deve ser vencido quando nos tornamos espirituais.

Devemos ser menos imitadores dos costumes dos povos, menos copiadores das regras e hábitos vizinhos, dos primos e demais parentes, e buscar mais renovação de nossa mente, para recebermos um espírito criativo ungido pelo Espírito Santo, capaz de “inventar invenções”, e não sermos xerox de Belial ou das igrejas mortas e frias.

Quantas vezes somos exortados a separarmo-nos do mundo! I Ts 4.3-5; II Tm 2.21; I Ts 5.23; Ef 1.4,5; Mt 6.24; Lv 11.45.


II. Como alcançar um avivamento:


1. Em primeiro lugar, devemos desejá-lo. Um avivamento real deve ser desejado triplamente: com sinceridade, com piedade, e com diligência. Esses três elementos fazem parte intrínseca da oração do profeta Habacuque.

Avivamento não é um movimento social, político ou meramente religioso. É uma operação de vida espiritual abundante. Devemos desejá-lo do fundo da alma.


2. Devemos, em seguida, buscá-lo. Temos de pedir. Deus pode suprir-nos de tudo aquilo de que carecemos, mesmo sem que nada Lhe peçamos, pois foi Ele quem ordenou: “Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes”, Jr 33.3.


3. Devemos, então, preparar-nos e preparar o caminho para o avivamento.

Humildemente reconhecemos que aqui temos falhado muito. Jesus veio após João Batista haver preparado “o caminho do Senhor”, Mt 3.3.

Preparemos o caminho dando prioridade à Palavra de Deus, a fonte da Sabedoria e de poder, a origem mesma de nossa fé! Pv 28.7; Sl 119.98; Rm 10.7; I Co 2.3-5.

Preparemos o caminho quando sinceramente nos humilhamos como o povo de Nínive, e reconhecemos que avivamento não é um prêmio de Deus, mas um soberano ato de compaixão.

Preparamos o caminho quando nos arrependemos, oramos e sentimos restaurada a nossa autoridade espiritual e a nossa confiança interior: Sl 51.17; Is 57.14-16; Lc 10.19; At 9.31.

Preparamos o caminho quando pregamos o Evangelho completo; e a congregação, sincera e temente, aspira receber o que lhe está sendo oferecido: At 19.1-12.

Deus quer nos outorgar novos e maravilhosos avivamentos. Ele não quer fabricar avivamentos.
Ele não quer padronizar avivamentos. Ele não quer repetir avivamentos. Ele quer AVIVAR.

“Aviva, ó Senhor, a Tua obra...!”, Hc 3.2.


III. O que produz o avivamento:


Tomando por base os avivamentos concedidos por Deus em Cesaréia e Antioquia (At 10 e 13), vejamos alguns resultados concretos:


1. Os preconceitos são destruídos: At 10.33,34; 4.32

2. As revelações do Espírito são freqüentes: At 16.6-9

3. Surge uma mentalidade espiritual renovada: At 10.47; Rm 12.12.

4. A Igreja cresce em todos os sentidos e direções: At 13.21, 24, 26; At 2.47; 11.24.

5. O Espírito missionário é despertado: At 13.1-4; 15.14-19.

6. O Espírito de louvor domina os corações: At 10.46.

Se estes resultados correspondem às nossas legítimas aspirações, devemos interessar-nos continuamente por um avivamento.

E a regra áurea é a seguinte: Se queremos avivamento, devemos IR em busca de avivamento. Amém.

7. A graça de Deus se reflete abundantemente na Igreja, gerando muita paz, compreensão e fraternidade: At 9.31.