segunda-feira, 30 de junho de 2008

FABRICAÇÃO DE PRESERVATIVOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL

Em um país que tem sérias deficiências no sistema de Ensino, seja de nível fundamental, médio ou superior; uma quantidade insuficiente de professores, e muitos deles sem o devido estímulo e dignidade para desempenho da profissão, com baixíssimos salários e falta de infra-estrutura nos prédios escolares. Escolas que não têm nem um computador sequer.



Num país que possui um dos mais baixos índices de satisfação nos resultados do Ensino-aprendizagem, e é um dos que menos lê; onde falta comida e transporte para os alunos; faltam professores e funcionários qualificados; onde não há qualificação profissional nem expecativas de emprego decente para os jovens.



O Governo Federal lança um projeto de fabricação de preservativos em escolas públicas para distribuição gratuita aos alunos.



Leia a matéia extraída da Agência Brasil: "até outubro deste ano, 400 máquinas de preservativos deverão estar disponíveis nas escolas da rede pública. As máquinas já estão sendo construídas por duas escolas técnicas, informou o diretor adjunto do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, Eduardo Barbosa".



"De acordo com ele, o custo unitário do projeto-piloto é de R$ 400, em média, 40% mais baixo que o valor de uma máquina no mercado internacional".



“Em princípio, serão priorizadas cerca de 1.500 instituições que fazem parte do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), mas por meio de um processo de adesão, ou seja, cada escola deve fazer sua solicitação”, explicou o diretor.



"Segundo Barbosa, cada escola ficará responsável pela manutenção e segurança da máquina, assim como a definição do local que será disponibilizado e da estratégia para monitoramento de retirada dos preservativos".



“A expectativa é de que todas as escolas públicas tenham pelo menos uma máquina. No final deste ano, iremos avaliar o uso e a adequação no ambiente escolar, práticas de informação e orientação em torno disso”, disse o diretor.



"Ele explicou que o funcionamento da máquina de preservativo é semelhante ao de uma de refrigerante. O aluno vai ter uma senha ou ficha – que será disponibilizada pela escola – para retirar sua cota semanal de camisinha. A distribuição é gratuita".



"Para Barbosa, a máquina vai atender às reivindicações dos jovens que apontaram essa forma de distribuição como menos constrangedora, já que não é necessário dar explicações cada vez que for retirar a camisinha".



Querem transformar o Brasil num paraíso do sexo!



E depois dissimulam com um falso discurso contrário à Pedofilia, quando são eles que a estimulam.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

UMA PERGUNTA PARA A SENADORA FÁTIMA CLEIDE (PT-RO)


A Senadora da República pelo Estado de Rondônia, Fátima Cleide (foto), relatora do Projeto de Lei no Senado, já se disse ameaçada "física", "moral" e "eleitoralmente" por ser a favor da Lei da Homossexualidade.
Considera todos os evangélicos contrários à Lei "intolerantes" e diz que os "líderes religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar as pessoas crentes e tementes a Deus".
Uma verdadeira humanista! Defensora dos direitos dos oprimidos!
No entanto, não disponibiliza seus gastos com as chamadas verbas indenizatórias, ao contrário de todos os deputados federais e dos outros dois senadores do seu Estado.
Ela insiste em não colocar seus dados no Portal de Transparência do Senado. O Senado começou a divulgar o reembolso das verbas indenizatórias no mês de fevereiro, quando só então a Senadora gastou R$ 8.200,00 ninguém sabe com que.
Fica a pergunta: Será que a Senadora realmente se preocupa com transparência e retidão, ou quer tão somente aparecer para o país inteiro? Quem quer ludibriar o povo aqui, Senadora Fátima Cleide?
Senadora, cumpra integralmente a Lei de respeito aos cidadãos brasileiros. Seja transparente!!!


segunda-feira, 23 de junho de 2008

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM A PRIMEIRA IGREJA CRISTÃ DO MUNDO

Fonte: EFE


Arqueólogos encontram, no norte da Jordânia, a 1ª Igreja Cristã do mundo.
Pesquisadores acreditam que local abrigou os discípulos de Jesus Cristo.


Área serviu de abrigo para oração para os cristãos quando sua religião ainda era perseguida.




Um grupo de arqueólogos acredita ter descoberto "a primeira igreja cristã do mundo" na localidade jordaniana de Rihab, 40 quilômetros ao nordeste da capital Amã, revelou o chefe do Centro de Estudos Arqueológicos local, Abdul Qader Hussan, ao jornal "Jordan Times". "Localizamos o que acreditamos ser a primeira igreja cristã do mundo, construída entre os anos 33 e 70 de nossa era", disse o arqueólogo na entrevista.



O templo está soterrado e sobre ele foi construída outra igreja, que ainda está de pé, em honra a São Jorge. "Trata-se de uma descoberta incrível, pois temos provas que nos fazem acreditar que o prédio recebeu os primeiros cristãos e os discípulos de Jesus Cristo" mencionados pelo evangelista Lucas, afirmou Hassan.



Segundo o arqueólogo, a caverna subterrânea serviu de residência e local de oração para os cristãos quando sua religião ainda era perseguida. "Acreditamos que não deixaram a caverna até que os romanos abraçaram o cristianismo", acrescenta Hassan, que acredita que a Igreja de São Jorge teria sido construída nesta época.



Assim, o templo teria servido de abrigo aos 70 discípulos de Jesus Cristo que, segundo a tradição, foram obrigados a fugir de Jerusalém por causa das perseguições religiosas para se refugiarem no norte da atual Jordânia, principalmente em Rihab.



De fato, a Igreja de São Jorge tem um mosaico no qual menciona "os 70 amados de Deus". Segundo a descrição de Hassan, o templo tem poucos degraus, sua estrutura é circular e conta com vários assentos de pedra para os sacerdotes.



Para o auxiliar do Bispo da Arquidiocese Grega Ortodoxa da região, Archimandrite Nektarious, a descoberta é "um marco importante para todos os cristãos do mundo" e lembrou que a única caverna semelhante em forma e propósito se encontra em Tessalônica, na Grécia.



Além disso, o especialista destacou o valor dos objetos encontrados em um cemitério próximo à caverna. "Encontramos objetos de cerâmica que datam de um período entre os séculos III e VII. As descobertas mostram que os primeiros cristãos e seus descendentes viveram aqui até a queda dos romanos", declarou Hassan.



Fontes do Ministério do Turismo jordaniano confirmaram que o Governo assumirá o controle da área da descoberta com o objetivo de atrair o maior número possível de visitantes.


Creio que ainda há muito o que se investigar; uma vez que a Bíblia aponta Antioquia na Síria, hoje território turco na moderna Antaquia, como a principal igreja cristã da Antigüidade, após Jerusalém, sendo o primeiro ponto de envio em massa de missionários.


Se realmente fosse a tal igreja, citada na reportagem, a primeira cristã, obviamente seria citada no Livro de Atos dos Apóstolos.


Mas vale a pena esperar os resultados, afinal é uma descoberta preciosa para a Arqueologia Geral.

AS FESTAS DE SÃO JOÃO E O CULTO À FERTILIDADE


É tema de dissertações e teses em Antropologia, Sociologia, História e Ciências da Religião. Grandes pensadores e estudiosos da Religião, estrangeiros e brasileiros, têm se dedicado à abordagem do assunto.


Talvez pudesse evocar o grande Mircea Eliade, pesquisador romeno, nacionalizado francês, uma das maiores autoridades em estudos religiosos.

Mas prefiro, neste momento, neste curtíssimo artigo, que tem por propósito tão somente despetar a curiosidade dos caros leitores ao tema, chamar o grande cientista social pernambucano Gilberto Freyre.


Nas festas de São João são lembradas as adorações à deusa romana Juno, deusa da fertilidade. Quando se diz fertilidade esqueçam o quadro inocente de buscar exclusiva de prosperidade do rebanho e do campo; a verdade, é que havia práticas orgiásticas, em adoração aos deuses, na intenção de se obter a prosperidade múltipla, e de se ter o prazer de "usufruir" das benessas do deus a que se prestava culto.


A festa de São João está associada ao culto fálico, do latim, pênis. Muitíssimo comum em culturas antigas, e abraçado disfarçadamente pelo Catolicismo Romano e propagado por séculos.



A situação do catolicismo desenvolvido na Península Ibérica diferencia-se da de outros países europeus, como Holanda, Inglaterra e França, que ficam mais presos aos textos do Cristianismo Primitivo.


Portugal evolui para o catolicismo popular, aglutinando elementos de antigos ritos pagãos à devoção dos santos católicos. E no Brasil, que assimila essa face flexível da religião imposta pelo colonizador, nosso povo assume os festejos juninos com o espírito de uma religiosidade popular complexa e rica, manifestada entre o sagrado e o profano. Louvam-se os santos, preservam-se os símbolos, as crendices, as simpatias e os agouros.


As festas juninas, trazidas para o Brasil como conseqüência da colonização portuguesa, resultam na aglutinação dos cultos pagãos às homenagens aos santos católicos: São José, Santo Antônio, São João e São Pedro. Existem ainda aqueles que incluem São Paulo nas comemorações, pois que seu aniversário de morte acontece no dia dedicado a São Pedro.




As festas têm São João, na tradição católica, como o principal homenageado porque ele simboliza aquele que anuncia a vinda do Messias. Os demais santos são homenageados nos seus dias específicos e têm grande influência no devocionário popular. São José, o protetor da família, nos cultos afro-brasileiros corresponde ao orixá Oxóssi ou Odé; Santo Antônio, protetor dos pobres e casamenteiro, no sincretismo corresponde a Ogum; São João, dono da festa, corresponde ao orixá Xangô; São Pedro, protetor dos viúvos, dos pescadores, dono das chuvas e chaveiro do céu, corresponde ao orixá Exú.


Gilberto Freyre, agora sim ele, diz o seguinteem Casa Grande e Senzala" (pg 224, 225): "Nenhum Cristianismo mais humano e mais lírico do que o português. (...) Cristianismo em que o Menino Deus se identificou com o próprio Cupido e a Virgem Maria e os Santos com os interesses de procriação, de geração e de amor mais do que com os de castidade e de ascetismo. (...) Os azulejos de figuras nuas. De meninozinhos-Deus em que as freiras adoraram muitas vezes o deus pagão do amor de preferência ao Nazareno triste e cheio de feridas que morreu na Cruz."




"No culto ao Menino Jesus, à Virgem, aos Santos, reponta sempre no cristianismo português a nota idílica e até sensual. O amor ou o desejo humano. (...) É Nossa Senhora do Ó adorada na imagem de uma mulher prenhe. É São Gonçalo do Amarante só faltando tornar-se gente para emprenhar as mulheres estéreis que o aperreiam com promessas e "fricções" (grifo nosso)".


É São João Batista festejado no seu dia como se fosse um rapaz bonito e namorador, solto entre as moças casadouras, que até lhe soltam pilhérias:



Donde vindes, São João,



que vindes tão molhadinho?



Ou



Donde vindes, ó Batista,



que cheiras a alecrim?



Impossível conceber-se um Cristianismo português ou luso-brasileiro sem essa intimidade entre o devoto e o santo. Com Santo Antônio chega a haver sem-cerimônias obscenas".



São João, Saõ João "acende a fogueira do meu coração".



E, então vem a questão: "Crente brinca São João?"



Se ele quiser cultuar a fertilidade fálica pagã, sim.



"Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, name fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos", Lv 18.3.












domingo, 22 de junho de 2008

NICK VUJICIC: EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Recebido por e-mail.

VOCÊ SE ACHA INCAPAZ DE FAZER A OBRA DE DEUS?

OU VIVE ANGUSTIADO COM FREQÜÊNCIA?

OU AINDA, NÃO CRÊ QUE DEUS POSSA AGIR PODEROSAMENTE?

TALVEZ O TESTEMUNHO ABAIXO LHE AJUDE A MUDAR COMPLETAMENTE DE OPINIÃO.










Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo.

Eu nasci sem os membros, e os doutores não têm qualquer explicação médica para isso. Como você deve imaginar, eu enfrentei muitos desafios e obstáculos. Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor.

Todos choraram com o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais. Todos achavam que eu não sobreviveria.









Quando fiz 15 anos passei a dedicar minha vida a Deus. Hoje tenho 23 anos e terminei meu curso universitário de Comércio, formando-me em Planejamento Financeiro e Contabilidade. Eu também dou palestras de motivação.

Tenho muitos objetivos... Quero ser independente financeiramente até fazer 25 anos, quero ter um carro adaptado para mim, e quero escrever muitos livros... Estou escrevendo meu primeiro livro "Sem braços, sem pernas, sem preocupações".



Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido!
Vamos parar de justificar e clamar a misericórdia de Deus pelas nossas irresponsabilidades, egoísmo, comodismo, omissão, e etc...etc ... vamos?

E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, cólicas, e etc.. e etc...??

Quem quer ser de Deus é de Deus! Quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo, se deixa levar!

A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR ESTÁ DENTRO DE NÓS. Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado. Dizendo para os outros: Nossa... Meu Deus... Que história daquele rapaz. Pois o Nick não precisa disso. O Nick nos ensina o que todos nós já deveríamos ter aprendido:





QUE DEUS É FIEL!!!

ESTE É UM GRANDE ESTÍMULO A FAZER MISSÕES, SEM DESCULPAS.

sábado, 14 de junho de 2008

POR QUE AS PESSOAS NÃO CONFIAM MAIS EM NADA?

Por Sóstenis Moura



As pessoas não dão mais crédito a nada, a ninguém, nem mesmo a si mesmas. E este é o grande problema. Não dar crédito a si mesmo tem suas razões, talvez elas saibam porque não merecem confiança!


Surge um grande clima de suspense e desconforto. São tantas mentiras; enrolações; roubos; invejas; culto a si mesmo; abusos de poder; falsidade; hipocrisia; amor a dinheiro, principalmente ao dinheiro que não é seu; amor às mulheres, principalmente à que não é sua; escolhas de cunho espiritual com base em simpatias individuais, visando à vantagem pecuniária; preguiça, tendo por desculpa serviço à Igreja, e por aí vai...




Tudo gera uma angústia naqueles que ainda tentam respirar um ar puro e saudável.



A Bíblia não é mais o centro da fé e da vivência na Igreja, e quem diz são os "doutores", os "entendidos". É inovação por todo lado. Tem gente que vai graduar-se em Teologia sem ter lido nem sequer a Bíblia toda, se fosse muçulmano iria ver o que é bom: decorar o Alcorão inteiro e recitá-lo sem erros de capa à capa.



A confusão imposta sobre os cordeinhos está tremenda! Jesus advertiu sobre isso: "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar", Mt 18.6.



As pessoas não acreditam mais em nada porque falta sinceridade às atitudes e aos sentimentos. É o fim dos tempos. "Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará", Mt 24.10-12.




Daí surgirem comentários bastante autênticos como o que se segue abaixo, fruto de um sentimento que deve estar dominando boa parte da Igreja hoje. Nem sempre concordo com o autor do artigo, mas nem por isso ele deixa de ser verdadeiro e bem representativo. É de autoria de Marcos David Muhlpointner, biólogo formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando na Faculdade de Medicina da Fundação ABC (Santo André/SP), e tem por título "Não confio mais".



É um texto muito pesado, reconheço, mas parece necessário tornar-se mais conhecido.



"Mesmo tendo pastor, não confio mais nos pastores televisivos. A televisão transforma pessoas comuns em ídolos. E os ídolos existem para serem adorados pelas pessoas. A televisão causa uma mutação na percepção da realidade dos pastores, que começam humildes e sozinhos seus programas, e pouco tempo depois, pedem para os telespectadores bancarem seus programas. A história tem mostrado que, mais dia menos dias, os pastores televisivos caem em contradições: adultérios, sonegações fiscais, associações com gente suspeita, enriquecimento desconfiável, entre tantas outras falcatruas.



Mesmo sendo músico e integrando o grupo de louvor da minha comunidade, não confio mais nos ministros de louvor. Os púlpitos parecem mais palcos para apresentação dos artistas evangélicos. Eles querem brilhar mais que a própria Estrela da manhã. Alguns transformam a igreja em academia: “vira pro lado e fala...”; “levanta a mão e declara...”; “pula na presença de Deus...”; “agora grita...”. O Brasil evangélico de hoje tem centenas de cantores, instrumentistas e grupos... um querendo vender mais que o outro. Tem “louvor” para todos os gostos: louvor profético, louvor apostólico, louvor extravagante, louvor para evangelismo, louvor para guerra espiritual, louvor para restituição, louvor para determinação, louvor para atrair a presença de Deus, louvor para espantar a presença do diabo, louvor para meditação. Estou sentindo falta do louvor para louvar somente a Deus.



Mesmo crendo que Jesus não muda e ainda realiza milagres, não confio mais nos milagres que acontecem. Os Evangelhos mostram um cotidiano comum de um judeu chamado Jesus e seus 12 amigos. De vez em quando, em caráter excepcional, aparece um ato extraordinário [Não concordo com ele; grifo meu]. Mas hoje, se um culto acabar sem ninguém curado, esse é o fato extraordinário. Na igreja evangélica brasileira milagre virou algo comum. Não confio mais nas pessoas que ficam propagando os milagres recebidos. Várias vezes Jesus disse para os curados não falarem nada pra ninguém. Desde que inventaram o placebo, descobri que o cérebro é capaz de coisas extraordinárias! [Por vezes o autor deste artigo fala cada absurdo!!!; grifo meu]



Mesmo tendo uma confissão de fé reformada [não é meu caso; grifo meu] e evangélica, não confio mais quando alguém me diz que é evangélico. Tem evangélico que não vai na igreja, tem evangélico que não toma mais a ceia, tem evangélico que não ora mais nas horas de acordar, comer e dormir. Tem evangélico que passa no farol vermelho, tem evangélico que entra na contramão, tem evangélico que estaciona em local proibido e tem evangélico que compra CD e DVD piratas. Tem evangélico que pirateia CD e DVD pra ganhar uma graninha, tem evangélico que dispõe na internet músicas dos tais artistas cristãos que querem vender muitos CDs. Tem evangélico que dá cheque sem fundo, tem evangélico que vende e não entrega e tem evangélico que sonega imposto.



Mesmo crendo na Bíblia e seus profetas, não confio mais nos profetas modernos. Eles falam que num culto com um monte de velhinhos e velhinhas, tem gente sofrendo de dor nas costas, nos olhos, nos ossos e com dificuldade de respirar. Eles dizem nos encontros de jovens que Deus está mostrando vários casais se formando ali. Os profetas modernos, no rádio e na televisão, dizem que tem gente que vai receber uma quantia inesperada de dinheiro para saldar as dívidas. Os profetas modernos dizem que Deus sempre vai dar 100 vezes mais, independente de quanto o necessitado contribua para o “ministério” do tal profeta. Não confio mais nos profetas, pois a maioria deles começa dizendo que “grande é esse mistério”. Ora, se é mistério e tem um profeta diante de mim, por que ele não revela o tal mistério. Isso me faz lembrar uma personagem do Jorge Amado!



Mesmo sendo uma pessoa cheia de fé, não confio mais em nada!!! A partir de agora vou confiar mais na Palavra de Deus. E ela me diz “Maldito o homem que confia no homem”."