terça-feira, 30 de dezembro de 2008

RESULTADO DA 2ª FASE DO VESTIBULAR 2009 DA UFPE - UFRPE - UNIVASF

Acabou a expectativa. A Covest divulga o resultado do Vestibular 2009 da UFPE - UFRPE - UNIVASF.



Confira aqui se você foi aprovado:



http://www.ufpe.br/


http://jc2.uol.com.br/

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

CRISE FINANCEIRA? CUIDADO COM O CRENTE CALOTEIRO!

Por Sóstenis Moura


Os Irmãos Metralha


O título é bastante forte, reconheço. E justo eu, que fiz um acordo comigo mesmo de não tocar em determinados assuntos, a fim de não afetar negativamente os leitores que me acompanham tão cordialmente. Mas a verdade tem que ser dita, nua e crua, pois já é tempo de os homens bons e de caráter saírem das cavernas e destruírem os perversos ladrões que empestam este país.



O QUE é o calote? Segundo o filólogo Aurélio Buarque de Holanda, em seu DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA, é uma "dívida não paga e contraída por quem não tem a intenção de pagá-la".



Quando surge o rumor de uma crise financeira lá no outro lado do mundo, por menor que seja, aqui já aparece gente se queixando que seus negócios vão mal por causa da tal crise. Tudo desculpa para não pagar, e protelar a dívida, e tentar vencer o credor pelo cansaço, e buscar um espaço para fugir e nunca mais voltar.


São, como muito bem ilustra o desenho acima, os "Irmãos Metralha", não por serem todos os caloteiros irmãos, mas por serem os "irmãos" que são "Metralha".

Esses sujeitinhos estão em toda parte, observando-lhe e esperando o momento certo para tirar proveito de você, de sua generosidade e de seus negócios, principalmente de seu dinheiro.

Compram e não pagam. Não por estarem em condições de desgraça financeira, pois têm dinheiro para gastar com diversão e ostentação.

Alugam e não pagam. Inventam desculpas com problemas familiares; desemprego; problemas de saúde; um devedor "que nunca paga" a eles; um "cliente que está devendo uma fortuna"; fogem à calada da noite; escondem-se com freqüência; provocam sinistros; bancam os prejudicados para surrupiarem dinheiro seu.

Vivem trocando de número de telefone; recusam-se a atender sua chamada; nunca estão em casa; vivem de mal-humor para lhe intimidar e não lhe dar justificativas; passam cheques sem fundo ou cheque sem assinatura ou algum dado preenchido incorretamente; vivem trocando de endereço residencial e comercial; vivem trocando de carro; não têm bens em seus nomes, mas no da tão "ladra" esposa ou dos filhos "metralhinhas"; mentem muito e sempre.

Ingressam nos cadastros de devedores, no SPC, no Serasa, e têm paciência suficiente para esperar 5 anos até que a dívida seja prescrita. E voltam a enganar e roubar.

O pior: estão nas Igrejas fingindo piedade, santidade e recebimento de bênçãos de Deus. São ladrões! O que Deus tem com eles? Absolutamente nada!

Mas pensemos juntos. Se são tão maus, tão descarados e sempre terminam bem conhecidos, por quê, então, os líderes não tomam providências a respeito deles? Resposta simples e bem autêntica e cruel: porque muitos deles são líderes na Igreja!

É o diácono ladrão, caloteiro, mentiroso, bajulador. Que os pastores consagram e até gostam, e nunca dão razão a quem denuncia a improbidade deles.

É o presbítero que ensina melindrosamente para não ser apontado como infrator lá fora da Igreja. No púlpito é um santo!

É o ministro ou pastor, descarado, tão insensível que nem sente mais o peso do pecado, que não ouve mais a voz do Espírito Santo. Faz errado e acabou. Quem irá se levantar contra o seu pastor? Que lhe perdoem as dívidas e fiquem calados. Suportem vê-los nos púlpitos das igrejas, cínicos, cantando, pregando, orando. Só não aceitem um cheque deles. O cheque é quente, é do inferno.

É a irmã dirigente do círculo de oração, que dá calote até pelo tecido que compra para fazer fardamento e cortina para a igreja.

Por isso que este tema é muito pouco discutido. Discute-se o uso de calça comprida por mulheres, de brincos; esta ou aquela música ou aquele ritmo; aquele costume... E não falam dos que estão caminhando para o Inferno por serem ladrões (no sentido mais ambíguo da frase)!

Mas certa vez ouvi um determinado pastor pregar a respeito do episódio da crucificação de Jesus ao lado dos ladrões em Jerusalém, e referir-se aos tais como "o ladrão mau" e "o ladrão bom"! Que onda!

Pois é! Talvez existam ladrões bons e bons ladrões!

Assim, desconfie de quem faz negócio apresentando as credenciais eclesiásticas, fazendo jus da "autoridade" de liderança cristã para lhe enganar.

Se for crente exija mais dele, e você saberá quem é verdadeiramente "o sal da terra e a luz do mundo".

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LISTA DOS CANDIDATOS REMANEJÁVEIS DO VESTIBULAR 2009 DA UPE

Caso você não tenha passado de primeira no Vestibular 2009 da UPE, não desanime. Ainda tem chance de ser remanejado.


Confira a Lista:



http://p.download.uol.com.br/jc/vestibular2009/remanejaveis_ordem_nota.pdf

ARQUEÓLOGOS DESCOBREM FRASCOS DE PERFUME DA ÉPOCA DE JESUS EM ISRAEL

Extraído de Estadão.com
Arqueólogos franciscanos que escavam na cidade bíblica de Madala (atual Israel) disseram ter encontrado frascos de perfume semelhantes aos que podem ter sido usados pelas mulheres que teriam lavado os pés de Jesus.
Os ungüentos perfumados foram achados intactos, no fundo de uma piscina cheia de lama, junto com cabelos e objetos de maquiagem, segundo relato do diretor da escavação, promovida pela entidade Studium Biblicum Franciscanum, ao site Terrasanta.net. "Se as análises químicas confirmarem, esses podem ser perfumes e cremes semelhantes àqueles que Maria Madalena, ou a pecadora citada no Evangelho, usou para untar os pés de Cristo", disse o arqueólogo-chefe, padre Stefano de Luca.
Maria Madalena é descrita na Bíblia como uma discípula de Jesus, para quem sete demônios se apresentaram. Habitualmente acredita-se que seja ela a pecadora que tenha lavado os pés de Jesus. "A descoberta dos ungüentos em Madala é por qualquer medida de grande importância. Mesmo que Maria Madalena não tenha sido a mulher que lavou os pés de Cristo, temos em nossas mãos 'cosméticos' da época de Cristo", disse De Luca.
Madala era o nome de uma antiga cidade perto da costa do mar da Galiléia, no atual norte de Israel. Perto dali existiu uma aldeia palestina até a guerra que criou o Estado judeu, em 1948. Uma cidade israelense chamada Migdal hoje ocupa a região.
"É muito provável que a mulher que untou os pés de Cristo tenha usado estes ungüentos, ou produtos que eram muito similares em composição e qualidade", disse o padre.
A Studium Biblicum Franciscanum participa ativamente da escavação de locais vinculados ao Novo Testamento e aos primórdios do Cristianismo na Idade Média.

RESULTADO DO VESTIBULAR 2009 DA UPE

Saiu o resultado do Vestibular 2009 da Universidade de Pernambuco - UPE.


Confira se você está na relação dos aprovados:

http://www2.uol.com.br/JC/vestibular2009/listao_upe_2009.htm

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

RESULTADO DA 1ª FASE DO VESTIBULAR 2009 DA UFPE-UFRPE-UNIVASF

Confira aqui se você foi classificado para a próxima Fase do Vestibular 2009 da UFPE - UFRPE - UNIVASF, acessando:


http://www.ufpe.br/

http://jc2.uol.com.br/especiais/vestibular2009/

MULHERES QUE FAZEM ABORTO SOFREM MAIS DE PROBLEMAS MENTAIS

Extraído do Ig Notícias.
Mulheres que se submetem a abortos têm 30% mais chance de terem problemas mentais do que as mulheres que nunca passaram por isso, segundo uma pesquisa publicada na última edição da publicação científica British Journal of Psychiatry.
Segundo a pesquisa, que acompanhou 500 mulheres, ansiedade e abuso no uso de drogas são os problemas mais comuns verificados em mulheres após um aborto.Os pesquisadores, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, dizem que os problemas mentais possivelmente relacionados ao aborto representariam entre 1,5% e 5,5% de todos os problemas mentais verificados nas mulheres.
O estudo não encontrou nenhuma evidência de que outros problemas relacionados à gravidez possam provocar algum aumento perceptível de problemas mentais.
O coordenador do estudo, David Fergusson, acredita que a conclusão da pesquisa pode ter implicações sobre a decisão de se realizar um aborto, já que muitas vezes essa decisão se baseia no possível impacto negativo de seguir em frente com uma gravidez indesejada sobre a saúde mental da mulher.A conclusão dos estudiosos "claramente estabelece um desafio ao uso de argumentos psiquiátricos para justificar o aborto", disse ele, em declarações publicadas pelo diário britânico The Daily Telegraph.
"Não há nada neste estudo que sugira que a interrupção de uma gravidez esteja associada com menores riscos de problemas mentais que o nascimento", afirmou Fergusson."Para algumas mulheres, o aborto pode ser um evento estressante e traumático que as coloca em um risco modestamente mais elevado de uma série de problemas mentais comuns."
Veja também sobre aborto:

PRÉVIAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2010: O EXEMPLO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO ESTADO DO MARANHÃO

Consultando o site da Convenção Estadual das Igrejas Assembléias de Deus no Maranhão - CEADEMA, tomei ciência de algo que é realizado naquele Estado e que poderia ser implementado em outros lugares.


Existe uma Prévia para escolha dos candidatos a deputados estaduais e federais membros da Igreja. Eles recebem um prazo de inscrição junto ao órgão administrativo competente da Convenção, o Conselho Político; e como pré-candidatos, protocolam um requerimento, acompanhado de currículo e carta de recomendação do pastor da congregação da qual é membro. Tal procedimento também se aplica aos irmãos que já detêm mandatos eletivos e almejam a reeleição.


Uma vez aceitas as inscrições, estão aptos à votação na Assembléia Ordinária que se dará neste mês de dezembro. Lá assinam um termo de compromisso.

Lógico que não impede que alguém que não foi escolhido saia candidato por conta própria, mas aparentemente a decisão é bastante transparente e garante que haja uma justificativa plausível para a escolha dos candidatos oficiais da Convenção. E não apenas a escolha com base na opinião de um único líder. E ainda garante que o candidato assuma um compromisso público e oficial com os princípios da instituição.