quinta-feira, 26 de março de 2009

30 ANOS DO ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E EGITO.


Fonte: Governo de Israel - Traduzido e adaptado por Sóstenis Moura.

O Presidente egípcio Anwar el-Sadat apertou as mãos do Primeiro-ministro israelense Menachem Begin e, sob o apoio do Presidente norte-americano Jimmy Carter, uma nova era estava começando no Oriente Médio. Até hoje, o Tratado de Paz é considerado o divisor de águas na situação geopolítica do Oriente Médio, abrindo as portas para a paz entre Israel e o Mundo Árabe, e sugerindo uma nova agenda para as relações diplomáticas da região.
A assinatura do Tratado de Paz foi o resultado da coragem de dois grandes líderes - o Primeiro-ministro de Israel, Menachem Begin, e o Presidente egípcio, Anwar Sadat. O Presidente Sadat visitou Israel em 19 de novembro de 1977 e foi recebido no Knesset (Congresso) sob forte comoção.
Ambos os países têm se beneficiado com o acordo de cooperação que se aplica em ações na agricultura, com troca, ou cessão, de tecnologia por parte de Israel; na educação; na indústria, destacando-se o Acordo de Gás, avaliado em US$ 2,5 bilhões, importante partilha de energia entre os dois países; na saúde; turismo; e tantas outras áreas, gerando volumosas somas financeiras e fortalecendo a economia de ambos. E a tranquilidade dada às populações que há trinta anos não sofrem consequências de conflitos bélicos.
Na verdade, tudo começou com o esforço do Presidente Jimmy Carter em 1978 com acordos negociados na casa de campo do Presidente em Maryland (chamada Camp David) e assinados na Casa Branca pelo Presidente Anwar Sadat, do Egito, e pelo Primeiro-Ministro Menachem Begin, de Israel, em 17 de Setembro de 1978, que formaram um "pactum de contrahendo" pelo qual Egito e Israel se comprometiam a negociar em boa fé e a assinar um tratado de paz, conforme os princípios delineados nos Acordos de Paz de Camp David. O Presidente Jimmy Carter, dos Estados Unidos, foi o patrocinador e anfitrião do encontro, e participou ativamente das negociações, recendo posteriormente o prêmio Nobel da Paz.
O
Tratado de Paz Israel-Egito foi, de fato, posteriormente celebrado, em 26 de Março de 1979, em Washington, DC.

quarta-feira, 25 de março de 2009

CUIDADO! ORAR É CRIME!

O mundo anda muito interessante mesmo! Enquanto muitíssimos crimes são cometidos contra inocentes e criminosos são protegidos por amigos influentes, pessoas de boa índole são severamente punidas e conduzidas à reclusão física, psicológica e espiritual. Veem seus direitos cerceados e são impedidos até de clamar pela ajuda de Deus.
Recentemente na Itália, O tunisiano Chafik Gharby, piloto de um avião da companhia aérea Tuninter, foi condenado a 10 anos de prisão por um tribunal italiano por ter começado a rezar no lugar de tomar medidas de emergência para evitar que seu avião caísse, de acordo com o jornal italiano La Repubblica.
O tribunal considerou que um problema no contador de combustível foi em parte responsável pelo acidente. O piloto, no entanto, foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio culposo. Ele estava no comando quando a aeronave teve problemas e acabou caindo no mar na costa da Sicília, em agosto de 2005, matando 16 das 39 pessoas a bordo.
Segundo os promotores, quando os motores do avião começaram a falhar, o piloto entrou em pânico, começando a rezar no lugar de tomar as medidas de emergência. Depois disso, ele teria optado por fazer um pouso forçado no mar Mediterrâneo ao invés de tentar alcançar o aeroporto mais próximo. Outras seis pessoas, incluindo o copiloto e o presidente da companhia aérea, foram condenadas a penas que vão de oito a 10 anos de detenção.
Os réus, no entanto, ainda podem apelar das sentenças e permanecerão em liberdade até que o processo termine.
Imaginem só, se você clamar a Deus, possivelmente será considerado um irresponsável, imaturo, imperito, um criminoso. Tudo pode virar contra você. Talvez qualquer outro tipo de reação seja considerado comum, aceitável. Mas esqueça Deus!
Podemos vislumbrar o início de um período difícil para todos aqueles que depositam sua confiança em Deus.

MENSAGENS SUBLIMINARES SATÂNICAS EM DESENHOS ANIMADOS DA DISNEY.

Estará disponível em caráter permanente, logo ao lado, no Blog Embaixadores de Sião, uma série de estudos com o Pastor Josué Yrion sobre a influência maligna que os desenhos animados da Walt Disney podem desenvolver sobre as crianças.
São mensagens satânicas subliminares quase imperceptíveis que têm por intenção levar o Diabo e a perversão aos diversos lares.
Confira e se informe!

quinta-feira, 19 de março de 2009

MANDA QUEM PODE! EDUCAÇÃO NO BRASIL: ALUNO DE 13 ANOS BATE EM PROFESSORA DENTRO DA SALA DE AULA EM ITAQUAQUECETUBA (SP).

Fonte: Jornal Agora

Uma professora de Educação Física de 36 anos foi agredida a socos, mordidas e pontapés dentro da sala de aula da escola estadual Kakunosuke Hasegawa, em Itaquaquecetuba (Grande SP). O autor das agressões é um aluno de 13 anos.

A docente conta que, na sexta-feira, a sétima série teria atividades em sala de aula. Um dos 40 alunos se destacava por causa da bagunça. Depois de chamar a atenção do adolescente várias vezes, ela pediu que ele saísse da classe. Segundo ela, foi aí que começou o pesadelo.

"Ele me xingou com palavrões. Depois eu tentei tirá-lo, foi quando começaram os chutes e as mordidas", conta.

O agressor só foi contido quando eles chegaram ao corredor. As marcas físicas da agressão desapareceram, mas as outras não vão se curar em tão pouco tempo. "Pior que a dor, só a humilhação de ter passado por isso", afirma.

Ela diz que, apesar do medo, tem cumprido a agenda, que inclui aulas em dois colégios da rede pública e um emprego como treinadora de futebol. Recentemente, quando deu aula na sala em que havia ocorrido a agressão, o aluno estava lá. "Disse que ele não iria participar. Ele obedeceu, mas ficou rindo de mim", conta.

A vice-diretora, Regina Célia Soares Santos, afirmou que é a primeira vez que uma agressão como essa acontece no colégio. Ela diz que o adolescente já teve problemas de comportamento e que ele tem acompanhamento de psicólogos. "Ele sempre foi problemático. Nós já estávamos fazendo tudo o que devíamos ter feito."

Depois do ocorrido, Regina conversou com o agressor, que não disse nada. Uma reunião do conselho de escola irá decidir o futuro do garoto. Até lá, ele continua assistindo às aulas. "Ele não irá mais agredi-la", garante a vice.
Bem, é uma triste realidade das escolas brasileiras, em especial das públicas localizadas em periferias de grandes cidades.
O aluno acha que pode tudo em sala de aula. Confia na menoridade, nos direitos reservados a crianças e adolescentes, na falta de ações normativas nas escolas para indisciplinados, no medo que toma conta de muitos professores, mesmo os que nunca chegaram a ser agredidos, mas atuam em região de baixa segurança e sob ameaça de criminosos.
Daí muitos jovens não quererem mais ser professores. Além dos baixos salários, ainda têm que encarar o fato de não serem os detentores do poder em sala de aula.

quinta-feira, 12 de março de 2009

FAÇAM SUAS APOSTAS! A IGREJA, UM RINGUE DE VALE-TUDO!

Extraído: Ig Último Segundo


Preocupados em atrair mais jovens aos cultos, integrantes da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, montaram um ringue de vale-tudo ao lado do altar para que os jovens possam praticar o esporte. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".
Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.
Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.
O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.
"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.
Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.
"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus (que Assembléia de Deus, por favor?; fiquei curioso; na minha cidade cada bairro tem uma de um ministério diferente; às vezes, de um diácono ou evangelista insatisfeito, ou de alguém que vem de longe e ninguém conhece as reais intenções) fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."
Duas vezes por semana, o mesmo templo da Renascer fica aberto para treinos de jiu-jitsu. "Quem vem aprende esporte e larga os vícios do mundão", diz Emerson Silva, 27, que se diz cético sobre as polêmicas envolvendo a igreja (prisão dos líderes por sonegação e críticas pela queda do teto de um templo que deixou nove mortos) - Pois é! Não para menos!
As lutas acontecem no fundo da igreja, após os cultos. "O primeiro foco é Deus, mas o esporte ajuda os jovens", diz Filipe Farias, 18, frequentador também da igreja Bola de Neve, que adota sintonia com esporte -no caso, uma prancha de surfe sobre o púlpito.
Bem, sei que serei alvo de críticas severas, mas sejamos bem sinceros - igreja não é circo, lugar de adoração a Deus não pode ser palco de anarquia.
Esporte é algo necessário ao ser humano, em especial quando jovem. Mas não é parte do culto a Deus. O apóstolo Paulo advertia que muitos se reuniam sem o propósito de adoração a Deus e comunhão, e acabavam incorrendo em erros gravíssimos que podiam conduzir a um total distanciamento de Deus (I Co 11).
A Igreja virou um ringue de vale-tudo, no sentido mais amplo da palavra! E ninguém diz nada, ninguém faz nada! Portanto, o que podemos esperar é algo ainda pior, é cumprimento da Palavra de Deus.
A Bíblia diz: "quem for santo, santifique-se mais[...] quem for sujo, suje-se ainda", Ap 22.11.
Portanto, que façam suas apostas!

quinta-feira, 5 de março de 2009

O ABORTO E A QUEBRA DE BRAÇO ENTRE A IGREJA CATÓLICA DO ARCEBISPO DOM JOSÉ CARDOSO SOBRINHO E A IGREJA UNIVERSAL DO BISPO EDIR MACEDO

Não gosto de elogiar em assuntos religiosos líderes idólatras da Igreja Católica Romana, mas a atitude do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, em declarar publicamente o posicionamento da igreja contra o aborto em qualquer que seja a circunstância, foi bastante corajosa e pertinente. Só um homem de muita coragem iria se meter numa discussão deste porte em desvantagem diante da mídia e dos intelectuais.
Ele condenou veementemente o aborto da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto. Ele reafirmou que a "lei de Deus está acima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios.
"Não consideramos lícito pôr fim a uma vida para salvar outra. A finalidade é boa, querem salvar a vida da menina, mas pôr fim a vida de outras não é correto. Nós fizemos tudo que foi possível para impedir a realização do aborto e lamentamos muito o fato, consideramos um delito muito grave. Nenhum motivo pode justificar a morte de inocentes, mesmo que seja pra salvar outra vida. A gente não pode contrariar a lei de Deus porque as leis civis dizem o contrário. O quinto mandamento da lei divina é não matar", enfatizou em entrevista concedida à imprensa.
"O excomungado não pode receber eucaristia nem outros sacramentos, mas isso não quer dizer que a pessoa não pode se arrepender e voltar atrás. No dia em que a pessoa se arrepender profundamente e procurar a Igreja, será absolvida e acolhida".
Jesus afirmou que "as pedras clamarão" na ausência de quem fale com ousadia a Palavra de Deus e os princípios bíblicos de ética e salvação. O arcebispo é uma "pedra que clama".
Não quero criminalizar a criança, vítima de agressões desde os seis anos de idade, que neste momento já sofre gravíssimas perturbações físicas e psicológicas.
Gostaria tão-somente de relembrar que o bispo Edir Macedo, que se diz evangélico, e sua Igreja Universal do Reino de Deus apóiam e estimulam o aborto. Juntamente com a Igreja Universal estão suas "igrejas satélites", aquelas denominações sem identidade própria que imitam tudo o que ela faz.
O bispo Edir Macedo, em sua "teologia" satanizada faz campanha publicitária em sua emissora de TV, a Record, pregando um suposto "direito da mulher de escolha" do que deve fazer ou não de seu corpo e de sua gravidez, muitas vezes fruto de uma vida imoral.
Na verdade, é uma estratégia política e de mercado para atrair todos os insatisfeitos com o rigor da Igreja Romana. Também é fruto de uma mente que não tem temor a Deus nem segue a Bíblia por parâmetro.
Ele chegou a declarar, em uma entrevista à Revista Veja em 2007, "que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada".
E se as crianças forem mortas é que não haverá nada sério para elas mesmo!!!
Com o caso do aborto da menina de 9 anos em Pernambuco, uma nova batalha midiática entre os "pró" e os "contra" será travada, os meios de comunicação e "desinformação" em massa explorarão bastante o tema. E uma quebra de braço entre a Igreja Católica e a Universal do Reino de Deus será instaurada. Uma verdadeira briga entre os "sincretistas" do Brasil.
Vale ressaltar que no meio evangélico tem muita gente cometendo crimes, delitos e pecados diversos, negligenciando as Escrituras por falta de conhecimento, e também por falta de quem ensine a verdade cristã bíblica.
Seria uma boa hora agora, durante esta discussão sobre o aborto, para intensificar uma campanha de conscientização de fé no Deus Todo-Poderoso, Autor e Mantenedor da Vida, que opera milagres e cria soluções aprazíveis. Se nós mesmos não crermos nisso, quem crerá?