quinta-feira, 23 de abril de 2009

PASTOR ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS É ELEITO 5º SECRETÁRIO DA CGADB.

QUERO PARABENIZAR O PASTOR ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS, PRESIDENTE DA CONVENÇÃO DE MINISTROS DAS ASSEMBLEÍAS DE DEUS DE ABREU E LIMA - PERNAMBUCO (COMADALPE), PELA CONQUISTA DA VAGA DE 5º SECRETÁRIO DA CGADB.
DEIXAMOS NOSSOS VOTOS DE FELICIDADE E AGUARDAMOS QUE ELE SIRVA CADA VEZ MELHOR A DEUS NAS FUNÇÕES E CARGOS QUE OCUPA.
A VITÓRIA DELE É A VITÓRIA DE ABREU E LIMA E DE TODA A IGREJA NO ESTADO DE PERNAMBUCO. ESTAMOS BEM REPRESENTADOS!

ELEITA MESA DIRETORA DA CGADB PARA O QUADRIÊNIO 2009-2013.

Como já noticiamos com certa antecipação o Pastor José Wellington Bezera da Costa foi reeleito Presidente da Mesa Diretora da CGABD:
Os demais componentes são:

Vices
1º vice – Silas Malafaia (RJ);
2º vice – Ubiratan Job (RS);
3º vice – Sebastião Rodrigues (MT);
4º vice – Gilberto de Souza (PA);
5º vice – José Neco dos Santos (AL).

Tesoureiros
1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP);
2º tesoureiro – Josias de Almeida (SP).

Secretários
1º secretário – Isaías Coimbra (RJ);
2º secretário – Arcelino Melo (SC);
3º secretário – Antonio Dionízio (MS);
4º secretário – Isamar Ramalho (RR);
5º secretário – Roberto José dos Santos (PE).
Fonte: Fronteira Final

PASTOR SAMUEL CÂMARA PARA PRESIDENTE DA CGADB EM 2013.

ANTES QUE O PRÓPRIO PASTOR SAMUEL CÂMARA O FAÇA, À SEMELHANÇA DA ELEIÇÃO EM 2007, ANTECIPO SUA CANDIDATURA PARA A PRESIDÊNCIA DA CGADB EM 2013.
CHAPA RUMO À VITÓRIA 2013!
SÓ QUE COM UMA GRANDE DIFERENÇA: É POSSÍVEL QUE HAJA UM OUTRO CANDIDATO DE PESO PARA O MESMO CARGO - O PASTOR SILAS MALAFAIA.

RESULTADO DA ELEIÇÃO CGADB 2009: PASTOR JOSÉ WELLINGTON É REELEITO PRESIDENTE NA 39ª AGO NO ESPÍRITO SANTO.

COM BOA VANTAGEM DE VOTOS O PASTOR JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA É REELEITO PRESIDENTE DA CGADB. A FONTE É A RÁDIO WEB.

AGUARDAMOS O DEPOIMENTO DE PASTOR SAMUEL CÂMARA A RESPEITO.

SERÁ QUE ELE VAI ORAR DE JOELHOS AGRADECENDO O RESULTADO?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

BLOGAGEM COLETIVA UBE - MAX LUCADO NO BRASIL


No dia 25 de julho de 2009, o escritor evangélico norte-americano Max Lucado estará no Brasil ministrando a Palavra de Deus e lançando um novo livro "Todo dia é um dia especial", pela Editora Thomas Nelson Brasil.
Será no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, para um público estimado de 15 mil pessoas. Garante-se que boa parte da apresentação de quatro horas será em português, uma vez que Max Lucado conhece nosso idioma e já morou no Brasil.
A entrada será gratuita e o evento contará com a participação de cantores evangélicos.
Mais informações:
www.maxlucadonobrasil.com.br
www.thomasnelson.com.br/maxlucado

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SOBRE O BLOG DO PASTOR SAMUEL CÂMARA.


Desde já esclareço que não quero tecer comentários que sejam agressivos ao prezado Pastor Samuel Câmara, homem constituído por Deus. Pois tenho aprendido com meus pastores que devemos ser respeitosos com nossos líderes.
Tendo dado uma olhada no Blog do Pastor Samuel Câmara, notei o quanto não é democrático o seu trato com o internauta. Sabemos que quem consulta tal meio de comunicação são pessoas crentes e, na maioria dos casos, membros das Assembléias de Deus. Só que há uma grande barreira que impede a comunicação entre a ovelha e o pastor Samuel no seu Blog.
É impossível fazer um comentário! Você é obrigado a apenas olhar, engolir, concordar. Nada de liberdade de expressão. Justo com quem? Com o pastor da CGADB PARA TODOS! Todos quem? Só para aqueles que querem fazer "sugestões e denúncias sobre a eleição"? Com telefone! Linha direta! Possivelmente, nem assim, você conseguirá falar com ele!
Lá, no Blog, ele critica tudo e todos, expõe suas inúmeras opiniões, demonstra ser versátil e compreensivo, mas não dá espaço ao povo. Será que ele é antidemocrático? Saí do Blog com dúvidas sobre o que é ser "transparente"...
Ele divulga seu e-mail. No entanto, tente enviar alguma mensagem. Você não obterá resposta. Foi assim comigo. Será que ele só gosta dos pastores?
Você só tem liberdade completa para "enviar esta postagem para um amigo". Ou seja, publique o pastor Samuel Câmara, embora você não saiba o que ele verdadeiramente acha de você. Seja um "semeador". E quem colhe os frutos?
Existem as enquetes. Mas são extremamente bem direcionadas aos propósitos eleitoral e eleitoreiro. São críticas e mais críticas a atuais gestores da denominação. Críticas ao "nepotismo", tão abraçado e amado.
São cálculos, números, "estratégias", acréscimo de 'cabeças' de ovelhas... Mas, no final das contas, a Assembléia de Deus é apenas os pastores. E um dia as portas também se fecharão para eles.
Parace que a estratégia é conquistar a ovelha, pela televisão [grande meio de comunicação em massa], para alcançar os pastores.
E, no final, parece que se concretizará, seja qual for o resultado da eleição, o dito ilustre e oportuno: "tudo pode acontecer, inclusive nada". É só esperar!

EMPRESÁRIO JOÃO SANTOS: UM EXEMPLO DE GARRA E TRABALHO.

Provérbios 6:6-11: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado".
Embora não tenha sido evangélico, gostaria de tomar a trajetória de vida e trabalho do empresário pernambucano João Santos como um belo exemplo a ser seguido por todos nós que lutamos por grandes conquistas e sempre esperamos cousas novas da parte de nosso Deus Eterno.
Industrial e economista, João Pereira dos Santos nasceu a 26 de outubro de 1907, em Vila Bela, hoje município de Serra Talhada. Filho mais moço de Rita Pereira dos Santos e de José Bernardino Gomes dos Santos, próspero fazendeiro, dono da Fazenda Ladeira Vermelha.
Órfão de pai antes mesmo de completar um ano de idade, logo em seguida sua família sofre outro duro golpe: foi em 1909 quando, por conta de brigas políticas locais, todos os bens dos Santos são destruídos ou ocupados (inclusive a fazenda) e eles são obrigados a deixar Pernambuco. Viúva e filhos seguem, então, para a região de Paulo Afonso, Bahia, em busca de sobrevivência.
Na Bahia, em 1915 os Santos conhecem o famoso industrial Delmiro Gouveia e o menino João, então com oito anos, arranja o seu primeiro emprego: vai trabalhar na seção de etiquetas da Fábrica de Linhas da Pedra, empreendimento instalado no ano anterior em terras alagoanas pelo pioneiro da energia elétrica no Nordeste.
Na linha de montagem da Fábrica, João Santos sofre um acidente que lhe mutila um dedo da mão e é transferido para o escritório, passando a exercer a função de "menino-de-recados" de Delmiro.
Começa freqüentar a escola na vila operária da Pedra e é também ali que aprende a tocar saxofone. Em 1922, João Santos muda-se para Jaboatão, onde passa a estudar e tocar na banda da escola paroquial. Concluído o curso ginasial, em 1924 João Santos troca Jaboatão por Recife, passa a trabalhar no escritório da Great Western, onde percebe o salário de 60 mil réis ao mês.
Nessa época, abandona o saxofone e, para conciliar emprego e colégio, enfrenta jornadas estafantes. Muitas vezes, utiliza o recurso de mergulhar os pés em água fria enquanto vara a madrugada debruçado sobre os livros. Aos 19 anos, trabalha na empresa Cahuás & Irmãos (armarinho), com salário de 200 mil réis, faz curso de inglês e conquista o título de guarda-livros, equivalente hoje a contador. Em janeiro de 1930, aos 22 anos de idade, torna-se bacharel em Ciências Econômicas, pela então Faculdade de Comércio de Pernambuco.
Diploma universitário na mão, logo consegue o seu primeiro bom emprego, agora na empresa Adriano Ferreira & Cia, com salário de 400 mil réis por mês. Começa como chefe de escritório, torna-se diretor da seção de vendas e um ano mais tarde, em 1931, já é sócio da empresa. Conquista obtida, segundo ele, com a poupança do que ganhava de salário e comissão de vendas de três por cento.
Em 1934, casa-se com Maria Regueira dos Santos e, em sociedade com o português Adriano Ferreira, dá o seu primeiro grande passo como empresário: compra a Usina Sant'Ana de Aguiar, em Goiana, da qual detinha 35% das ações. Um ano mais tarde, João Santos e Adriano vendem esta usina.
Em 1937, João Santos insiste na condição de usineiro. Tendo ainda Adriano Ferreira como sócio, compra a Usina Santa Teresa, com 50% de participação no negócio. Os dois administram a empresa até 1939, quando o português deixa o Brasil e vende suas ações ao companheiro. Sozinho à frente da usina, João Santos parte para a construção do seu grupo.
Em 1951, cria a Fábrica de Cimento Nassau, fundando para este fim a Itapessoca Agro Industrial SA, na época a maior unidade do ramo instalada no Nordeste. Para consolidar sua empresa, além de visão empresarial e disposição para o trabalho, João Santos contou com apoio de pessoas influentes, entre as quais o general Cordeiro de Farias que governou Pernambuco entre 1955/58.
Do cimento, passou a diversificar seus negócios e chegou à década de 90 comandando um dos mais importantes conglomerados industriais do País, o Grupo Industrial João Santos, que gera 10 mil empregos diretos, formado por empresas nos ramos da agropecuária, comunicação (rádio, jornal e televisão) e táxi aéreo, espalhadas em vários Estados brasileiros.
Foi casado com Maria Regueira dos Santos, com quem teve sete filhos: João (falecido), José Bernardino, Geraldo (falecido), Fernando, Rosália, Ana Maria e Maria Clara. Aos 92 anos de idade, mantinha uma rotina de trabalho de 14 horas diárias, mantendo contato permanente com todos os setores de suas várias empresas. Morreu a 15 de abril de 2009, no Hospital Português, no Recife.
Extraído: Pernambuco de A a Z

segunda-feira, 13 de abril de 2009

DEPOIS DE IMPASSE JURÍDICO, CHARLES LUCENA, DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, ASSUME VAGA DE DEPUTADO FEDERAL EM PERNAMBUCO.

Anteriormente noticiei [leia aqui] que o irmão Gilvan Costa, da Assembléia de Deus de Recife, iria assumir a vaga de Deputado Federal substituindo o Ministro das Relações Institucionais, José Múcio.
Gilvan confiava na possibilidade de o Deputado Charles Lucena ter seus direitos políticos cassados. Na verdade, ele foi declarado apenas inelegível por três anos pela Justiça Eleitoral, mas continuava usufruindo de seus direitos políticos.
Travaram-se batalhas jurídicas com investidas dos dois lados. Por fim, venceu o argumento a favor de Charles Lucena, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é filho da ex-Deputada Malba Lucena, e já foi vereador do Recife e Deputado Federal, assumindo em 2007.
Assim, Gilvan Costa tem seu plano adiado e continua à espera como o próximo da vez na Suplência de Deputado Federal, seguido pelo Pastor Esdras Cabral, da Assembléia de Deus de Abreu e Lima, ambos do PTB.

domingo, 12 de abril de 2009

APÓS MORTE DO DEPUTADO CARLOS WILSON, ASSUME GILVAN COSTA, DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE RECIFE. PASTOR ESDRAS CABRAL É SUPLENTE.

Morreu, no dia 11 de abril, o Deputado Federal Carlos Wilson, de ativa vida política, tendo sido Vice-Governador (ao lado de Miguel Arraes), Governador de Pernambuco, Senador, e Presidente da Infraero.
Com a existência de uma vaga na bancada pernambucana na Câmara Federal, torna-se titular o ex-Vereador de Recife, Fernando Nascimento, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Havendo ainda a vaga do Deputado José Múcio (PTB), que exerce o cargo de Ministro de Estado das Relações Institucionais, assume como Deputado Federal o irmão Gilvan Costa, da Assembléia de Deus de Recife (PE). Ele seria o 2º suplente, no entanto Charles Lucena (PTB) teve seus direitos políticos cassados.
Gilvan Costa já foi Vereador de Jaboatão dos Guararapes e Deputado Estadual (um dos mais votados na época). Já foi membro da Assembléia de Deus em Abreu e Lima, e atualmente é da Assembléia de Deus de Recife, sendo diretor da Rádio Canaã.
Aparecendo outra vaga da Coligação PT-PTB-PCdoB-PMN-PRB, assume o Pastor Esdras Cabral, da Assembléia de Deus de Abreu e Lima, atualmente Secretário Municipal de Ação Social em Abreu e Lima.
P.S.: Leia o desdobramento dos fatos e o complemento da notícia: