sexta-feira, 30 de maio de 2008
SOBRE MORTE E RESSURREIÇÃO
1CORÍNTIOS 15.12-22:
Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar?
Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado.
E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo.
Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo. Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados.
Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos. Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.
Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.
Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
NOTA DE PESAR PELO MEU PASTOR ISAAC MARTINS

terça-feira, 27 de maio de 2008
ORAÇÃO DE UM "EMBAIXADOR DE SIÃO"
segunda-feira, 19 de maio de 2008
TEM CADA UMA NA INTERNET!!!
quarta-feira, 14 de maio de 2008
ISRAEL - DEUS CUMPRIU SUA PROMESSA

EIS QUE FAÇO COUSA NOVA, QUE ESTÁ SAINDO À LUZ, PORVENTURA NÃO O PERCEBEIS? EIS QUE POREI UM CAMINHO NO DESERTO, E RIOS NO ERMO.
IS 43.19
Behold, I will do a new thing; now it shall spring forth; shall ye not know it? I will even make a way in the wilderness, and rivers in the desert.
Voici, je vais faire une chose nouvelle, sur le point d'arriver: Ne la connaîtrez-vous pas? Je mettrai un chemin dans le désert, Et des fleuves dans la solitude.
terça-feira, 13 de maio de 2008
14 DE MAIO - 60 ANOS DE ISRAEL
domingo, 11 de maio de 2008
TEOLOGIA: BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?
A) Porque agrupa, estabelece e enfatiza as doutrinas corretas da fé cristã, que são essenciais para o estabelecimento entre o crente e Deus. As doutrinas estão intimamente ligadas à nossa declaração de fé.
B) Porque a verdade doutrinária e a experiência existencial são relacionadas entre si. A verdade bíblica apresentada pela Teologia deve afetar nossa vida cotidiana, provocando mudanças positivas em nossa vida espiritual.
C) Por causa da grande quantidade de alternativas e desafios que abundam em nosso tempo. São as alternativas seculares como o humanismo, que advoga o secularismo e aponta o homem como senhor do seu destino; o marxismo ateu, que aponta para uma sociedade sem classes e nega tudo o que é espiritual.
D) Porque seu estudo diligente é uma poderosa arma contra os falsos ensinos. Vivemos uma verdadeira "Babel" de seitas e religiões falsas. São grupos que podem ser identificados pelas seguintes características: ambição financeira, ânsia por poder e negação das verdades bíblicas. O melhor antídoto contra essas heresias é o conhecimento doutrinário e teológico. Quem conhece o original não se deixa enganar pelo falso! Devemos examinar todas as diferentes doutrinas e rejeitar tudo o que aparenta uma roupagem de falsidade.
E) Reforça a visão e o labor pastoral. A história tem nos ensinado que todos os que descuidaram da doutrina (Teologia), pagaram um alto preço pelo fracasso. um exemplo disso pode ser o Pietismo do século XVII, que foi uma reação espiritual face à apatia e indiferença para com a doutrina. Porém, a infiltração de "lobos" (falsos mestres) destruiu o movimento, levando-o ao Racionalismo. A boa Teologia alimenta a visão do líder e dinamiza o seu labor ministerial. Fortalece suas convicções e leva os seus liderados à maturidade espiritual, protegendo-os contra a voracidade dos lobos vestidos de ovelhas.
3. PRODUTOS TEOLÓGICOS:
É uma insensatez criticar a Teologia ou aqueles que estudam essa disciplina, porque na realidade, todos somos frutos de uma escola de pensamento teológico. Como pentecostais, cremos no batismo com o Espírito Santo, na cura divina, na atualidade dos dons espirituais, na ênfase ao sobrenaturalismo e na busca da santidade. Foi através do estudo da Teologia que os nossos antepassados chegaram a esses pressupostos teológicos.
[...] O estudo teológico só irá fortalecer e dinamizar essa rica herança que o Senhor nos deu. Portanto, a fé pentecostal não é incompatível com a Teologia, ambas se complementam. Afinal, a Palavra de Deus nos admoesta a crescer não só na graça, mas também no conhecimento do Senhor Jesus Cristo.
CRUÉIS CASOS PARECIDOS AO DA MENINA ISABELLA NARDONI

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?
SIM? VOCÊ É UM ASSASSINO!