domingo, 24 de fevereiro de 2008

QUAL A FUNÇÃO DE UM BLOG EVANGÉLICO?

Já há algum tempo tenho estado olhando vários Blogs, alguns tão bons que me estimularam a criar um para mim também, como exemplo cito o que mais acesso além do meu próprio, o Blog do Pastor Altair Germano [minhas homenagens!!!].
É um instrumento interessantíssimo de informação, formação de opinião, de educação e edificação espiritual, no caso dos Blogs evangélicos; no entanto, o que percebo, em plano maior, é que se tem perdido muito tempo expressando opiniões depreciativas, contendas, e muito pouca instrução Bíblica. Ao invés de estarmos lutando para alcançar pessoas que vivem desgarradas das igrejas e dos pastores, podemos estar dispersando ainda mais o povo pequenino de Deus com comentários conflituosos e improcedentes, e debates que não esclarecem a Bíblia aos leitores, mas cria uma grande barreira àqueles que já sentem dificuldades de chegar a Deus.
A Bíblia diz que "os filhos do Mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da Luz" [Lc 16.8; ARA], e foi Jesus quem falou. O Blog poderia funcionar como um "culto de doutrinamento".
Sejamos prudentes e conquistemos o mundo e as ovelhas desgarradas com a simplicidade de Jesus! Amém!

Um comentário:

CIN disse...

Olá!
Gostei muito de sua colocação sobre o objetivo de blogs evangélicos. Infelizmente o que temo visto é simplesmente uma disputa denominacional ou críticas em relação a um ou outro artista. Acredito muito na internet como ferramenta de evangelização! Devemos usá-la para pregar as Boas Novas e não para criar contendas.
Para quem realmente está interessado na Palavra de Deus existem excelentes blogs.
Também mantenho um blog onde falo sobre algumas coisas como livros e filmes que valem a pena ser assistidos, como também faço reflexões sobre passagens bíblicas e sobre o q acontece na sociedade. o link é www.reflexoes1.wordpress.com
que Deus abençoe você e seu blog!