sexta-feira, 30 de maio de 2008

SOBRE MORTE E RESSURREIÇÃO

LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS (SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL)



1CORÍNTIOS 15.12-22:


Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar?



Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado.



E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo.



Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo. Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados.



Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos. Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.



Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.



Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

NOTA DE PESAR PELO MEU PASTOR ISAAC MARTINS


Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 29 de maio, o Pastor Presidente de Honra da Assembléia de Deus em Abreu e Lima, Pernambuco, Pastor Isaac Martins Rodrigues, "O Apóstolo do Nordeste".




Um exemplo de fé e de ministério devoto ao Senhor Jesus. Homem, que para mim desde a meninice, foi marco de orientação.


Ficam as palavras de pesar à família e a todos os membros da Assembléia de Deus em Pernambuco; bem como ao Pastor Roberto José dos Santos, seu companheiro.





Oro a Deus agradecendo pela vida e pelo serviço desse homem ilustre, herói da Fé.

terça-feira, 27 de maio de 2008

ORAÇÃO DE UM "EMBAIXADOR DE SIÃO"

Melodia interpretada por Eyshila






Fala comigo, fala Senhor


Decidi te obedecer por amor


Eu preciso aprender o caminho do Teu coração


Fala comigo como pastor


Que conduz o seu rebanho


Eu desconheço outra voz que não venha de Ti


Fala comigo, Senhor


Eu preciso Te ouvir


Eu preciso Te ouvir


Sei que me falas através de um irmão


Sei que me falas quando dobro os joelhos em oração


Sei que me falas pela Tua Palavra


Falas comigo até quando Te calas


Sempre Te ouço na tribulação


Tua voz me acalma


E traz consolo ao meu coração


Quando não sei que direção tomar


Paro tudo pra Te escutar


Nada é mais importante


Eu só quero Te ouvir falar.


Fala comigo, fala Senhor...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

TEM CADA UMA NA INTERNET!!!

MELÔS EVANGÉLICOS



Fonte: amigocareta.blogspot.com




Melô do crente com dor de barriga:

"Eu quero me esvaziar de mim..." (Me Esvaziar - Nívea Soares)



Melô da Declaração do Imposto de Renda

"Restitui, eu quero de volta o que é meu..." (Restitui - Apascenta de Nova Iguaçu)



Melô do 'estalo':

"Eu queria estalá, se eu pudesse estalá..." (Eu queria estar lá - Cassiane)



Melô do gato:

"Então minhau' ma canta a ti senhor..." (Grandioso és tu)



Melô do terrorista:

"Incendeia Senhor a tua noiva... Incendeia Senhor a tua igreja..."



Melô do endividado:

"Não posso pagaaaaarrr... Não posso pagaaaaar... Tudo o q eu faço é tão pouco..." (Não posso pagar - André Valadão)



Melô da amnésia:

"Quem eu sou? Quem tu és? Quem tu queres que eu seja?" (Filhos do Homem)



Melô do esquizofrênico:

"Quando estou em tua presença..Dá vontade de pular...Dá vontade de dançar...Dá vontade de gritar...Dá vontade de correr..." (Diante de Ti - Quatro por Um)



Melô da loira crente:

"Se tu olhares, Senhor, pra dentro de mim, nada encontrarás..." (Preciso de ti - Diante do Trono)



Melô do guloso:

"Como um farol que brilha à noite, Como ponte sobre as águas, Como abrigo no deserto, Como flecha que acerta o alvo...." (Aline Barros)



Melô do bonecão de posto:

"O vento sopra e me balança pra lá e pra cá, mas eu não caio não, nem saio do lugar.



Melô da chapinha:

"Quando a tempestade vem, quando a tempestade vem, tudo se "transformaaaa" (Quando a tempestade vem - Diante do Trono)



Melô do caminhão do vô:

"Caminhão do vô, para Canaã..."



Melô do celular no vibracall:

"Quando sinto teu toque, tudo em mim estremece..." (Clamor pelas nações)



Melô do mosquito:

"Senhor faz zum- zum..." (Faz nos um - Diante do Trono)


quarta-feira, 14 de maio de 2008

ISRAEL - DEUS CUMPRIU SUA PROMESSA



EIS QUE FAÇO COUSA NOVA, QUE ESTÁ SAINDO À LUZ, PORVENTURA NÃO O PERCEBEIS? EIS QUE POREI UM CAMINHO NO DESERTO, E RIOS NO ERMO.


IS 43.19



Behold, I will do a new thing; now it shall spring forth; shall ye not know it? I will even make a way in the wilderness, and rivers in the desert.




Voici, je vais faire une chose nouvelle, sur le point d'arriver: Ne la connaîtrez-vous pas? Je mettrai un chemin dans le désert, Et des fleuves dans la solitude.




terça-feira, 13 de maio de 2008

14 DE MAIO - 60 ANOS DE ISRAEL





EU SOU O SENHOR, VOSSO SANTO, O CRIADOR DE ISRAEL, VOSSO REI.


IS 43.15



I AM THE LORD, YOUR HOLY ONE, THE CREATOR OF ISRAEL, YOUR KING.



JE SUIS L'ÉTERNEL, VOTRE SAINT, LE CRÉATEUR D'ISRAËL, VOTRE ROI.



domingo, 11 de maio de 2008

TEOLOGIA: BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

Por Prof. Antônio Donizeti Romualdo. Mensageiro da Paz, Outubro de 1998.


A Teologia ainda é olhada com suspeita em nossas Igrejas. Que o digam os estudantes de seminários e institutos Bíblicos! [...] É um preconceito cultural que ainda não foi superado. Há pregadores medíocres que, quando falta a mensagem, procuram encher o tempo falando contra o estudo da Teologia. Outros, mais populistas, quando não sentem um "feedback pentecostal" para com a sua pregação, encontram um meio de execrar a Teologia com aqueles chavões manjados: "o que nos interessa é o Espírito ", "o estudo da Teologia mata a espiritualidade" ou ainda "a letra mata, mas o Espírito vivifica" e o auditório movido pelas emoções e não pela Palavra e inflamado pela eloqüência e suposta espiritualidade do mensageiro exclama: "Aleluia! Fala mesmo, ó Deus!" E o pobre estudante de Teologia, estigmatizado como "geladeira espiritual", "liberal" ou "desviado" é rejeitado pela congregação ou alienado do ministério.




Nosso propósito neste artigo é contribuir para que esse equívoco seja desfeito, provando que todos nós somos produto de uma interpretação teológica; que a Teologia pode ser boa, assim como também pode ser má como a Teologia da Confissão Positiva. Porém, se nós estudamos e trabalhamos com a boa Teologia, depurada pelo fogo do Espírito Santo, ela será uma poderosa ferramenta espiritual para o aprefeiçoamento dos santos. [...] A Teologia "é escrita por aqueles que tomam o devido cuidado em deixar que suas perspectivas sejam moldadas pela revelação bíblica" [James H. Railey e Benny C. Aker in Teologia Sistemática - Uma Perspectiva Pentecostal, editado por Stanley Horton].




1. DEFINIÇÃO DE TEOLOGIA:




Assim como a Filosofia, a Teologia é produto da reflexão humana. Ambas utilizam-se da razão. A Filosofia procura uma explicação adequada e sistemática da realidade, partindo de dados reais e da instrumentalidade da razão. Já a Teologia parte da revelação bíblica e procura explicar a realidade entendidos pela luz da razão.




[...] Seria uma arrogância intelectual pensarmos que podemos estudar a Pessoa de Deus como um cientista que disseca uma espécie no laboratório. A Teologia é uma ciência não-experimental, visto que, parte da criatura para o Criador, da temporalidade para a eternidade, do imanente para o transcendental. Ela é uma reflexão humana acerca de Deus, baseada na luz do conhecimento divino revelado nas Escrituras, que não pode ser refutado. Seu método é executado através do estudo exegético cuidadoso do texto bíblico que deve levar a uma declaração teológica de forma indutiva.




[...] A Teologia é bíblica porque a sua fonte primária são as Escrituras canônicas; é sitemática porque suas doutrinas se desenvolvem sobre toda a Bíblia; é contemporânea porque usa linguagem, conceitos e formas de pensamento que procuram dar sentido ao contexto atual; finalmente, ela é prática porque se relaciona com a nossa vida ao invés de ser somente um assentimento intelectual.




Embora a matéria-prima da Teologia seja a Escritura Sagrada, ela também se interessa pela comunidade original donde surgiu a revelação, incorporando aspectos desse meio e, de igual modo, pela comunidade para a qual a mensagem será repassada, já que a Palavra de Deus "se renova constantemente".




2. POR QUE A TEOLOGIA É NECESSÁRIA?

A) Porque agrupa, estabelece e enfatiza as doutrinas corretas da fé cristã, que são essenciais para o estabelecimento entre o crente e Deus. As doutrinas estão intimamente ligadas à nossa declaração de fé.


B) Porque a verdade doutrinária e a experiência existencial são relacionadas entre si. A verdade bíblica apresentada pela Teologia deve afetar nossa vida cotidiana, provocando mudanças positivas em nossa vida espiritual.


C) Por causa da grande quantidade de alternativas e desafios que abundam em nosso tempo. São as alternativas seculares como o humanismo, que advoga o secularismo e aponta o homem como senhor do seu destino; o marxismo ateu, que aponta para uma sociedade sem classes e nega tudo o que é espiritual.


D) Porque seu estudo diligente é uma poderosa arma contra os falsos ensinos. Vivemos uma verdadeira "Babel" de seitas e religiões falsas. São grupos que podem ser identificados pelas seguintes características: ambição financeira, ânsia por poder e negação das verdades bíblicas. O melhor antídoto contra essas heresias é o conhecimento doutrinário e teológico. Quem conhece o original não se deixa enganar pelo falso! Devemos examinar todas as diferentes doutrinas e rejeitar tudo o que aparenta uma roupagem de falsidade.


E) Reforça a visão e o labor pastoral. A história tem nos ensinado que todos os que descuidaram da doutrina (Teologia), pagaram um alto preço pelo fracasso. um exemplo disso pode ser o Pietismo do século XVII, que foi uma reação espiritual face à apatia e indiferença para com a doutrina. Porém, a infiltração de "lobos" (falsos mestres) destruiu o movimento, levando-o ao Racionalismo. A boa Teologia alimenta a visão do líder e dinamiza o seu labor ministerial. Fortalece suas convicções e leva os seus liderados à maturidade espiritual, protegendo-os contra a voracidade dos lobos vestidos de ovelhas.


3. PRODUTOS TEOLÓGICOS:


É uma insensatez criticar a Teologia ou aqueles que estudam essa disciplina, porque na realidade, todos somos frutos de uma escola de pensamento teológico. Como pentecostais, cremos no batismo com o Espírito Santo, na cura divina, na atualidade dos dons espirituais, na ênfase ao sobrenaturalismo e na busca da santidade. Foi através do estudo da Teologia que os nossos antepassados chegaram a esses pressupostos teológicos.


[...] O estudo teológico só irá fortalecer e dinamizar essa rica herança que o Senhor nos deu. Portanto, a fé pentecostal não é incompatível com a Teologia, ambas se complementam. Afinal, a Palavra de Deus nos admoesta a crescer não só na graça, mas também no conhecimento do Senhor Jesus Cristo.






CRUÉIS CASOS PARECIDOS AO DA MENINA ISABELLA NARDONI

O Brasil inteiro se choca e se entristece com a terrível demonstração de crueldade e desamor oriunda de um pai contra sua própria pequenina filha, a meiga Isabella Nardoni.



No entanto, para grande infelicidade da humanidade como um todo, e para a de Deus também [sim, Deus se entristece], há muitos outros casos de violência contra crianças - agressões físicas, psicológicas, sexuais, etc. - vindas de seus próprios pais.


São casos ocultos e muitas vezes contra quem nem sequer pode gritar, correr ou chorar.


São os abortos.


Em solidariedade à menina Isabella Nardoni e a tantas outras crianças violentadas e assassinadas, publico cenas chocantes, mas que espero que sejam conscientizadoras e revolucionárias. Não a favor de mais crimes, contudo em busca de arrependimento e acesso ao direito supremo à vida.


Que me perdoem as crianças fotografadas, desconhecidas, a que agora uso suas imagens. Servirão para uma causa nobre: que outras não sofram o mesmo.


TERRÍVEIS CENAS DE ABORTO







VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?


SIM? VOCÊ É UM ASSASSINO!