domingo, 27 de julho de 2008

ELEIÇÕES: COMO CRENTE, POSSO VOTAR EM POLÍTICO CORRUPTO?

Há duas importantes grandes perguntas que quero fazer neste Post.



A primeira grande pergunta é a seguinte: Como crente, posso votar num político corrupto?



É uma questão que irá permear a mente de muitos cristãos no Brasil até o dia 05 de outubro do ano corrente, dia marcado para realização da votação para escolha de prefeitos e vereadores. Vice-prefeito, ninguém escolhe, vem dentro do "Cavalo de Tróia".


Será tema de discussões inflamadas em pátios de igrejas, motivo de discórdia entre irmãos, entre irmãos e pastores, entre pastores em reuniões e na boca dos difusores de reuniões que deveriam ser sigilosas.


Uns vão falar mal porque nunca são consultados para nada, ou porque nunca são escolhidos para as benesses. Outros porque falam mal até da própria sombra, mas sempre riem e bajulam os líderes da Igreja, embora tenham propagado horríveis relatos sobre eles.


Outros, ainda, falam porque não entendem absolutamente nada, nem mesmo as próprias razões para revoltas. Mas são eleitores, e como tal precisam conceder seu voto a alguém, nem que seja para o "Senhor Branco", ou o "Doutor Nulo", com suas relativas razões, é claro. E, na verdade, às vezes os candidatos não contemplam o mínimo do mínimo das qualificações necessárias.


Há dias foram divulgadas listas de indivíduos que não estão habilitados para desempenho de função pública, ou para mandatos eletivos. São do Tribunal de Contas da União, dos Tribunais de Contas dos Estados, das Corregedorias, do Poder Judiciário, etc... Ou seja, publicadas por gente que muitas vezes deve o emprego, ou a alta função, a políticos, mas já esqueceram o "sinistro".


Mas, sinceramente, alguém acredita nelas?


Penso, em determinadas ocasiões, que há cousas no Brasil que mais parecem estória de Papai Noel com ciúmes do Coelhinho da Páscoa.


O certo e evidente é que candidatos estão aí. Uns assumidamente corruptos, improbos, desqualificados, incompetentes, mentirosos, traficantes de influência e de "otras cositas más".


E o crente, como crente, pode votar neles?


Pode pedir votos para eles?


Pode ser um deles?


Percebo que já fiz bem mais que duas perguntas. Mas essas são ainda menores.


Antes que me esqueça, a segunda grande pergunta é a seguinte: Como crente, posso aceitar emprego de político corrupto?


Parece que esta é a mais chata de comentar!


Mas, a verdade é que muitos falam mal e estão sempre empregados!




De próprio punho,


Sóstenis Moura

Um comentário:

Anônimo disse...

Retificando a pergunta, como cidadão, posso votar em político corrupto?