domingo, 31 de maio de 2009

MENSAGEM SUBLIMINAR SATÂNICA NA CANÇÃO "ENTRA NA MINHA CASA" OU "FAZ UM MILAGRE EM MIM" DE REGIS DANESE: SERÁ POSSÍVEL?

Corre na Internet um vídeo que demonstra a existência de mensagem subliminar satânica na canção "Entra na Minha Casa" do cantor Regis Danese.
A leitura de mensagens subliminares é feita por meio de um processo denominado Backward Masking, 'retrocesso oculto' ou 'máscara do contrário', que é uma técnica complexa utilizada para inserção de mensagens subliminares invertidas em músicas, trilhas sonoras, jingles, frases e discursos.
Trata-se de uma inversão fonética, e não, silábica, como muitos imaginam. Sendo assim, elas somente serão perceptíveis conscientemente, se a música for executada ao contrário. Este nome é dado não apenas ao enxerto destas mensagens, mas também ao processo de se retroceder ou inverter as músicas ou sons em geral, que contenham as mensagens 'escondidas'.
Assim, percebemos que existe a possibilidade de a gravação estar sobreposta a outra que transmite uma mensagem oculta, embora bastante direta.
Confesso que acredito na possibilidade de realmente haver o uso de mascaramento satânico no meio evangélico. Até porque vivemos em tempos muito difíceis, com pessoas que surgem sem o devido respaldo de seus pastores e igrejas, e correm mundo numa tentativa desesperada de adquirir fama e prestígio sob o discurso da propagação da "mensagem de Cristo", que ultimamente tem feito muita gente ficar rica e descompromissada com a verdade bíblica.
Existe a possibilidade. Pode ser que seja uma fraude. Só peritos responsáveis podem afirmar o que realmente ocorre.
Embora que quando se refere a qualquer artista não-evangélico, acredita-se em tudo sem um pingo de questionamento. Ou mesmo quando se tratam de desenhos da Walt Disney. Neste caso, o problema está bem dentro da Igreja. O que fazer?
Correm outros materiais também acerca de canções de Aline Barros e de Diante do Trono. Será que há algum perigo nos rondando?
De qualquer forma não custa nada informar-se e ter o máximo de cuidado no que se refere à genuinidade da fé cristã e à saúde da Igreja de Jesus.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário: