terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS DE CARNAVAL "EVANGÉLICOS"

Por mais absurdo que se pareça, mais pervertido e anti cristão, pessoas no Brasil, brincam com o nome de Jesus e promovem agremiações carnavalescas com a denominação de "evangélicas" [falsamente designadas, seja dito], e arrastam multidões enganadas pelo pecado, que cantam marchinhas de carnaval com inspirações cristãs e mensagens alusivas à Bíblia Sagrada.

Segundo a Folha de São Paulo, na versão digital, há no Estado do Rio de Janeiro, um bloco chamado "Sovaco de Cristo", que neste carnaval arrastou milhares de pessoas às ruas.

E há mais notícias do tipo: "Evangélicos dividem espaço com foliões no carnaval de São Paulo"; "A Bom à Beça cai no samba sem rebolado e com mulheres vestidas. Escola de evangélicos desfila no Paraná para converter infiéis".
E mais, a atriz Solange Couto, batizada há dois anos na igreja Evangélica, esclarece, em entrevista que sua religião não é um empecilho para sua profissão. "Se tiver um papel de macumbeira faço, de prostituta também", afirma. Perguntam: Você vai desfilar no Carnaval? "Só se for com a minha igreja. Sou evangélica e fui batizada há dois anos, na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul. O Carnaval da minha Igreja foi reconhecido pela Riotur".

Também existe o bloco evangélico Cara de Leão, liderado pelo pastor Ezequiel Teixeira, que na terça-feira de carnaval espera levar cinco mil pessoas para o seu desfile. “Davi matou o gigante com a própria arma dele. Nós vamos usar o samba e o carnaval para alertar as pessoas que estes 4 dias são apenas de ilusão”, disse o líder religioso, fazendo uma errônea aplicação do texto bíblico e interprtando a Sagrada Escritura de acordo com seu próprio desejo, sem a preocupação exegético-teológica necessária.

Até mesmo a Jocum (Jovens com uma Missão), em seu site, diz que vai às ruas para pular carnaval para a "glória de Deus".

Que Deus tenha misericórdia de todos nós, pois, é disto a pior daqui para frente.

8 comentários:

Pr. Roberval Fraga disse...

Graça e paz a todos. Como Pastor do Projeto Vida Nova gostaria de esclarecer algumas coisas em relação ao nosso Bloco de evangelismo estratégico no Carnaval. O nosso objetivo é mostrar para o Rio de Janeiro que Jesus, não tem só 4 dias de alegria, mas uma vida inteira de alegria. Todas nossas igrejas se envolvem com este trabalho tremendo de evangelização, porque queremos virar não só o Rio de Janeiro,mas o Brasil de cabeça para cima.O BLOCO CARA DE LEÃO é uma estratégia evangelística cujos frutos, embora pertencendo ao Senhor, tem revelado que as polêmicas e discussões a seu respeito só servem para confirmar o seu caráter profético, controverso, opondo-se às leis naturais e aos limites restritos pelo tradicionalismo a uma igreja que se levanta contra o pecado e contra os principados para declarar o Senhorio de Jesus Cristo sobre a nossa cidade. Somos
Evangelistas, Foliões JAMAIS!
O Bloco Cara de Leão não é um bloco de carnaval. Seus componentes não sambam, não se confundem com os foliões seculares. A Igreja do Senhor Jesus é santa, separada das coisas do mundo. Durante a sua passagem, o bloco pára estrategicamente em meio ao carnaval. Os pastores sobem no coreto e ministram a Palavra e orações específicas, declarando que só JESUS pode dar uma vida de alegria e repreendendo espíritos de morte, prostituição, vícios e coisas comuns á festa secular. Os integrantes descompõem o bloco e saem evangelizando as pessoas, orando pelos transeuntes com autoridade do Espírito Santo, impactando a audiência.Toda a liderança da igreja participa da coordenação do trabalho, desde os pastores aos diáconos, auxiliares e líderes específicos, todos imbuídos no mesmo espírito, incentivando os membros a se alistarem na guerra onde todos são mais que vencedores em Cristo Jesus. Respeitamos a opinião dos irmãos, mas esse é o chamado que Deus tem nos dado. Deus os abençoe muitíssimo!

Anônimo disse...

se a igreja evangélica nao sabe mais como evangelizar, melhor fechar ou ficar calada, pois o mundo ja' tem tudo isso, melhor se renovar, ter criatividade, virou bagunça!!!! faz logo o BBBrasil gospel, pra' fechar com chave de ouro esse evangelho que esta' sendo pregado e ensinado ao povo, coitados!!!!

Anônimo disse...

Graça e Paz a todos!
Gostaria de parabenizar meu líder, o Apóstolo Ezequiel Teixeira e ao meu Pr. João Bosco, do Projeto Vida Nova de Manguariba, pelo carinho e dedicação na obra do Senhor. Jamais vi tamanha ousadia,obediência e caráter de Cristo. O Evangelismo Estratégico é prova disso. O Pr. Roberval foi feliz em seu depoimento, deixando bem claro o significado desse trabalho. Gostaria de acrescentar que a multiforme sabedoria de Deus é isso também, estratégia de total inspiração divina, aplicada ao homem, cujo resultado só pode ser a salvação de vidas, o refrigério que muitos hão de conhecer através desse trabalho, que é para a honra e glória do Senhor. Visite o Projeto Vida Nova, venha provar desse maná. Obreiro André Prozenko

Anônimo disse...

Eita, que pescadores que se faz peixe são esses?
Quem está no carnaval não estão para ouvi pregações não. Todos sabem muito bem onde se encontra as igrejas que lhes anuncie o Reino de Deus. Que vale-se desse artifício está lançando pérolas aos porcos e aos cães ou no mínimo não tem a palavra de Deus por preciosa.
Vocês ao invés de cristianizar estão é expondo a Palavra Divina para ser blasfemada.
C U I D A D O.
No inferno Existem diabos.
Já pensou? Vocês descendo ao inferno e expulsando o satanás? Para onde ele vai? Igualmente no carnaval. Ali é sinagoga de satanás. Expulsando eles de lá vão para onde? Talvez para o vosso templo - material e espiritual - que está vazio da graça de Deus

Olavo P Costa servo do SENHOR disse...

Eu nunca pensei que nos poderiamos chegar a este nivel, primeiro um povo que se diz salvo, faz seu comentario contra. Mas tem receio de colocar seu nome "tem medo" .Dt 20-8 Ha aqui algum Homem que tenha medo ou que se sinta acovardado? Volte para sua casa , irmao timido: nunca mais envergonhe o nome do Senhor , seja vc contado com os 7000 que nao se dobraram. Segundo que pouca vergonha e essa que esse povo esta fazendo, pulando carnaval e dizendo que e uma forma de ganhar os perdidos , pra voces insensatos e carnais : A Biblia diz que se porventura vc ou alguem e vegetariano e menino na fe se escandalizar de mim ou de qualquer pessoa no qual esteja comendo carne de boi, apesar de nao ser pecado, a instrucao me orienta para nao comer , para que esse nao se perca morrendo na fe.Saiba estou escandalizados com os que se dizem salvos folioes.Lev 10-10 Diz: Para nos pastores, Para fazerdes diferenca entre o santo e o profano entre o imundo e o limpo e para ensinardes os filhos da "salvacao"os estatutos que o Senhor tem falado . Se vcs sao salvos ensine este povo o caminho da salvacao , nao o caminho do sambodramo ou sei la o nome sambodiabo. Estou escandalizado com esta distorcao megadestrutiva para o povo de Deus. Terceiro Ai daqueles por quem vem o escandalo Mt 18-7 por favor vai ler o resto la por que eu ja estou ficando irado , "iraivos mas nao pequeis" deixe me controlar . Moro nos EUA sou pastor meu nome e Olavo P Costa ,aqui no berco do evangelismo dos continentes esta uma vergonha a quantidade de escandalos "pastor pedofilo,ladrao , enganador , satanistas , e outros mas as coisas nao vai nada bem por ai no Brasil "povo de Deus " que Deus e esse : Ao Deus de Abraao , isac e israel Ao unico e criador . Vamos nos levantar contra tudo que e profano nao fique em cima do muro. O Senhor se expos por nos ,e estes que se dizem mas nao sao estao escandalizando o NOME SANTO DO SENHOR JESUS ate quando , levantesse como Elias seja um contra milhares , mas saiba o Senhor e com tigo.meu hotmail" olavopcosta@hotmail.com Me perdoem se fui aspero, mas se nos calarmos em pouco tempo o Senhor voltara e seremos reprovados , E ELE DIRA APARTAIVOS DE MIM VOS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE . Iniquidade e o pecado dominando totalmente uma situacao onde o individuo ja nao tem mais dicernimento esta cego , nao tem mas a habilidade de enchergar a diferenca de luz e trevas.

ELMO EVANGELISTA disse...

Irmãos, a PAZ!Cristo quem mandou que sejamos Luz nas trevas. Elmo Evangelista - Comunidade Cristã Semente do Amanhã

Bruno (Assembléia de Deus Ministério Um Novo Tempo ) disse...

A Verdade é uma só, quem criou tudo isso foi Deus, quem fez tudo que existe no mundo foi Deus, o diabo só criou a mentira e nada mais, e ele pega as coisas que Deus criou e usa para perverção, como por exemplo, naturalmente se encontra atabaques nos centros espíritas correto ? E se eu por acaso entrar com um atabaque na igreja pra louvar a Deus, qual seria o pensamento das pessoas ? creio que iriam se escandalizar, mais na verdade nao tem problema nenhum porque foi Deus quem criou todas as coisas, oque acontece no mundo de hoje, é que o diabo é imitador, mais imita para o mal, ele usa essas coisas maravilhosas que Deus criou para o mal, e em questão aos blocos evangelicos, nao vejo problema nenhum, desde que, estejam todos em santidade, e com um unico propósito em seu coração, que é adorar a Deus e ganhar almas para o seu reino, sendo assim, Jesus vai estar com voces, vai ser com voces, e voces vao ter vitória idependente de quem se levante. Que Deus os abençõe meu irmãos, fiquem com Deus :D

Pr Marcos Thezolim disse...

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Crentes que vão pular o carnaval dizendo que estão evangelizando. Na realidade o que estão fazendo e dando liberdade aos desejos de sua carne. Gostam do pecado e amam as coisas deste mundo. Na realidade nunca foram convertidos.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17