Os Irmãos Metralha
São, como muito bem ilustra o desenho acima, os "Irmãos Metralha", não por serem todos os caloteiros irmãos, mas por serem os "irmãos" que são "Metralha".
Esses sujeitinhos estão em toda parte, observando-lhe e esperando o momento certo para tirar proveito de você, de sua generosidade e de seus negócios, principalmente de seu dinheiro.
Compram e não pagam. Não por estarem em condições de desgraça financeira, pois têm dinheiro para gastar com diversão e ostentação.
Alugam e não pagam. Inventam desculpas com problemas familiares; desemprego; problemas de saúde; um devedor "que nunca paga" a eles; um "cliente que está devendo uma fortuna"; fogem à calada da noite; escondem-se com freqüência; provocam sinistros; bancam os prejudicados para surrupiarem dinheiro seu.
Vivem trocando de número de telefone; recusam-se a atender sua chamada; nunca estão em casa; vivem de mal-humor para lhe intimidar e não lhe dar justificativas; passam cheques sem fundo ou cheque sem assinatura ou algum dado preenchido incorretamente; vivem trocando de endereço residencial e comercial; vivem trocando de carro; não têm bens em seus nomes, mas no da tão "ladra" esposa ou dos filhos "metralhinhas"; mentem muito e sempre.
Ingressam nos cadastros de devedores, no SPC, no Serasa, e têm paciência suficiente para esperar 5 anos até que a dívida seja prescrita. E voltam a enganar e roubar.
O pior: estão nas Igrejas fingindo piedade, santidade e recebimento de bênçãos de Deus. São ladrões! O que Deus tem com eles? Absolutamente nada!
Mas pensemos juntos. Se são tão maus, tão descarados e sempre terminam bem conhecidos, por quê, então, os líderes não tomam providências a respeito deles? Resposta simples e bem autêntica e cruel: porque muitos deles são líderes na Igreja!
É o diácono ladrão, caloteiro, mentiroso, bajulador. Que os pastores consagram e até gostam, e nunca dão razão a quem denuncia a improbidade deles.
É o presbítero que ensina melindrosamente para não ser apontado como infrator lá fora da Igreja. No púlpito é um santo!
É o ministro ou pastor, descarado, tão insensível que nem sente mais o peso do pecado, que não ouve mais a voz do Espírito Santo. Faz errado e acabou. Quem irá se levantar contra o seu pastor? Que lhe perdoem as dívidas e fiquem calados. Suportem vê-los nos púlpitos das igrejas, cínicos, cantando, pregando, orando. Só não aceitem um cheque deles. O cheque é quente, é do inferno.
É a irmã dirigente do círculo de oração, que dá calote até pelo tecido que compra para fazer fardamento e cortina para a igreja.
Por isso que este tema é muito pouco discutido. Discute-se o uso de calça comprida por mulheres, de brincos; esta ou aquela música ou aquele ritmo; aquele costume... E não falam dos que estão caminhando para o Inferno por serem ladrões (no sentido mais ambíguo da frase)!
Mas certa vez ouvi um determinado pastor pregar a respeito do episódio da crucificação de Jesus ao lado dos ladrões em Jerusalém, e referir-se aos tais como "o ladrão mau" e "o ladrão bom"! Que onda!
Pois é! Talvez existam ladrões bons e bons ladrões!
Assim, desconfie de quem faz negócio apresentando as credenciais eclesiásticas, fazendo jus da "autoridade" de liderança cristã para lhe enganar.
Se for crente exija mais dele, e você saberá quem é verdadeiramente "o sal da terra e a luz do mundo".
4 comentários:
ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.
Graca e paz irmao Sostenes Moura , foi muito bom ler seu artigo e sertificar que muitos se consideram santos e irrepriensivel no pulpito da igreja. mas a realidade concreta e vivida na sociedade e uma mentira e abominacao , pois pregam mas nao vivem sao tumulos caiado , por fora representa santidade mas por dentro sao podres em suas atitudes , mentirosos , caloteiros e enganadores. Essa clase de joio e o pior de todos e a lideranca da igreja, sendo cega , fazem alianca com eles.Sera que na escola dominical nao se ensina para eles os 10 mandamentos , isso e o minimo que um crente tem que saber , Lv 20 .1-17 Ou sera que as igrejas nao tem ensinado isso ? Ou nao ensinao porque nao observam o Sabado? Sou assembreiano e guardo o sabado. Estudei o novo testamento em grego , o Sabado e uma verdade que ninguem quer descobrir. O que eu posso fazes se o Senhor Jesus me levou a fazer isso, melhor e obedecer a Deus do que a Homens. Continuo na assembleia de Deus sou meio Radical, me chamao de legalista , melhor e ser chamado de legalista do que ladrao , caloteiro, mentiroso, e outros pecados que o povo comete com frequencia e acham que e so chegar na igreja abaixar a cabeca , dezendo: Jesus me perdoa . Ipocrita seu pecado so sera perdoado se vc for primeiro pagar a divida com seu irmao e se arrepender, entao o Senhor te perduara. Sera esse povo caloteiro as virgem loucas ? acho que eles nao fazem parte nem das 10 virgens . "essa classe de pessoas que estou falando sao os que com frequencia sempre estao no mesmo erro e nao se arrepende e nunca tenta nada para fazer um acordo sao caloteiros oficiais e inveterados. Me perdoe a franqueza essa e a verdade , quem sabe vc lendo tome um choque e seu coracao volte a bater para SANTIDADE NO SENHOR . Pr Olavo P Costa
... Sem forças para comentar agora .... TUDO VERDADE ... CRENTE É O PIOR E O MAIOR TIPO DE CALOTEIROS QUE TEM ...FOLGADOS E CARAS DE PAU !
Tô com inquilinos assim e dizem ser cristão n pagou a agua dês de quando entrou por fim cortaram e n pagam meu aluguel n me assinou meu contrato .. E acham ruim quando cobro
Postar um comentário