quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

CRISE FINANCEIRA? CUIDADO COM O CRENTE CALOTEIRO!

Por Sóstenis Moura


Os Irmãos Metralha


O título é bastante forte, reconheço. E justo eu, que fiz um acordo comigo mesmo de não tocar em determinados assuntos, a fim de não afetar negativamente os leitores que me acompanham tão cordialmente. Mas a verdade tem que ser dita, nua e crua, pois já é tempo de os homens bons e de caráter saírem das cavernas e destruírem os perversos ladrões que empestam este país.



O QUE é o calote? Segundo o filólogo Aurélio Buarque de Holanda, em seu DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA, é uma "dívida não paga e contraída por quem não tem a intenção de pagá-la".



Quando surge o rumor de uma crise financeira lá no outro lado do mundo, por menor que seja, aqui já aparece gente se queixando que seus negócios vão mal por causa da tal crise. Tudo desculpa para não pagar, e protelar a dívida, e tentar vencer o credor pelo cansaço, e buscar um espaço para fugir e nunca mais voltar.


São, como muito bem ilustra o desenho acima, os "Irmãos Metralha", não por serem todos os caloteiros irmãos, mas por serem os "irmãos" que são "Metralha".

Esses sujeitinhos estão em toda parte, observando-lhe e esperando o momento certo para tirar proveito de você, de sua generosidade e de seus negócios, principalmente de seu dinheiro.

Compram e não pagam. Não por estarem em condições de desgraça financeira, pois têm dinheiro para gastar com diversão e ostentação.

Alugam e não pagam. Inventam desculpas com problemas familiares; desemprego; problemas de saúde; um devedor "que nunca paga" a eles; um "cliente que está devendo uma fortuna"; fogem à calada da noite; escondem-se com freqüência; provocam sinistros; bancam os prejudicados para surrupiarem dinheiro seu.

Vivem trocando de número de telefone; recusam-se a atender sua chamada; nunca estão em casa; vivem de mal-humor para lhe intimidar e não lhe dar justificativas; passam cheques sem fundo ou cheque sem assinatura ou algum dado preenchido incorretamente; vivem trocando de endereço residencial e comercial; vivem trocando de carro; não têm bens em seus nomes, mas no da tão "ladra" esposa ou dos filhos "metralhinhas"; mentem muito e sempre.

Ingressam nos cadastros de devedores, no SPC, no Serasa, e têm paciência suficiente para esperar 5 anos até que a dívida seja prescrita. E voltam a enganar e roubar.

O pior: estão nas Igrejas fingindo piedade, santidade e recebimento de bênçãos de Deus. São ladrões! O que Deus tem com eles? Absolutamente nada!

Mas pensemos juntos. Se são tão maus, tão descarados e sempre terminam bem conhecidos, por quê, então, os líderes não tomam providências a respeito deles? Resposta simples e bem autêntica e cruel: porque muitos deles são líderes na Igreja!

É o diácono ladrão, caloteiro, mentiroso, bajulador. Que os pastores consagram e até gostam, e nunca dão razão a quem denuncia a improbidade deles.

É o presbítero que ensina melindrosamente para não ser apontado como infrator lá fora da Igreja. No púlpito é um santo!

É o ministro ou pastor, descarado, tão insensível que nem sente mais o peso do pecado, que não ouve mais a voz do Espírito Santo. Faz errado e acabou. Quem irá se levantar contra o seu pastor? Que lhe perdoem as dívidas e fiquem calados. Suportem vê-los nos púlpitos das igrejas, cínicos, cantando, pregando, orando. Só não aceitem um cheque deles. O cheque é quente, é do inferno.

É a irmã dirigente do círculo de oração, que dá calote até pelo tecido que compra para fazer fardamento e cortina para a igreja.

Por isso que este tema é muito pouco discutido. Discute-se o uso de calça comprida por mulheres, de brincos; esta ou aquela música ou aquele ritmo; aquele costume... E não falam dos que estão caminhando para o Inferno por serem ladrões (no sentido mais ambíguo da frase)!

Mas certa vez ouvi um determinado pastor pregar a respeito do episódio da crucificação de Jesus ao lado dos ladrões em Jerusalém, e referir-se aos tais como "o ladrão mau" e "o ladrão bom"! Que onda!

Pois é! Talvez existam ladrões bons e bons ladrões!

Assim, desconfie de quem faz negócio apresentando as credenciais eclesiásticas, fazendo jus da "autoridade" de liderança cristã para lhe enganar.

Se for crente exija mais dele, e você saberá quem é verdadeiramente "o sal da terra e a luz do mundo".

4 comentários:

Monsueto Araujo de Castro disse...

ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

Olavo P Costa disse...

Graca e paz irmao Sostenes Moura , foi muito bom ler seu artigo e sertificar que muitos se consideram santos e irrepriensivel no pulpito da igreja. mas a realidade concreta e vivida na sociedade e uma mentira e abominacao , pois pregam mas nao vivem sao tumulos caiado , por fora representa santidade mas por dentro sao podres em suas atitudes , mentirosos , caloteiros e enganadores. Essa clase de joio e o pior de todos e a lideranca da igreja, sendo cega , fazem alianca com eles.Sera que na escola dominical nao se ensina para eles os 10 mandamentos , isso e o minimo que um crente tem que saber , Lv 20 .1-17 Ou sera que as igrejas nao tem ensinado isso ? Ou nao ensinao porque nao observam o Sabado? Sou assembreiano e guardo o sabado. Estudei o novo testamento em grego , o Sabado e uma verdade que ninguem quer descobrir. O que eu posso fazes se o Senhor Jesus me levou a fazer isso, melhor e obedecer a Deus do que a Homens. Continuo na assembleia de Deus sou meio Radical, me chamao de legalista , melhor e ser chamado de legalista do que ladrao , caloteiro, mentiroso, e outros pecados que o povo comete com frequencia e acham que e so chegar na igreja abaixar a cabeca , dezendo: Jesus me perdoa . Ipocrita seu pecado so sera perdoado se vc for primeiro pagar a divida com seu irmao e se arrepender, entao o Senhor te perduara. Sera esse povo caloteiro as virgem loucas ? acho que eles nao fazem parte nem das 10 virgens . "essa classe de pessoas que estou falando sao os que com frequencia sempre estao no mesmo erro e nao se arrepende e nunca tenta nada para fazer um acordo sao caloteiros oficiais e inveterados. Me perdoe a franqueza essa e a verdade , quem sabe vc lendo tome um choque e seu coracao volte a bater para SANTIDADE NO SENHOR . Pr Olavo P Costa

Anônimo disse...

... Sem forças para comentar agora .... TUDO VERDADE ... CRENTE É O PIOR E O MAIOR TIPO DE CALOTEIROS QUE TEM ...FOLGADOS E CARAS DE PAU !

Unknown disse...

Tô com inquilinos assim e dizem ser cristão n pagou a agua dês de quando entrou por fim cortaram e n pagam meu aluguel n me assinou meu contrato .. E acham ruim quando cobro