quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

JESUS ASSINA O DIPLOMA DO DIZIMISTA - MAIS UMA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Do Blog de Jamildo, Jornal do Comércio de Pernambuco
Bem, o que a Igreja o Universal do Reino de Deus não inventar possivelmente outra instituição ou pessoa jamais inventará.
A realidade da necessidade e da contemporaneidade da oferta do dízimo em nossas igrejas é indiscutível. Muito embora, alguns pastores, que tiram suas prebendas dos dízimos dos membros, não concordem que seja algo a ser realizado após o advento do Novo Testamento.
É engraçado porque eles certamente não teriam como sustentar seus carros, casas, passeios e luxo, se ninguém na Igreja ofertasse o dízimo de sua renda!!!
Comentários de quem quer tapear o povo e posar de "democrático", "moderno", e "transparente". Mesmo não havendo uma efetiva e real "prestação de contas" na Igreja.
Mas o assunto em foco é outro.
A Igreja Universal do Reino de Deus está concedendo ao fiel dizimista um "Diploma do Dizimista", como se vê acima em uma imagem autêntica e verdadeira. Sabem quem assina a pérola? O Senhor, ou melhor, o "Sr. Jesus Cristo".
Jesus autorizou que usássemos Seu Santo Nome: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em Meu nome expelirão demônios, falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles serão curados", Mc 16.17,18.
Ele ainda disse que poderíamos usar Seu nome na oração a fim de que o Pai Celeste nos atendesse (Jo 14.13; 15.16).
Daí até assinar diploma, o negócio muda de forma grotesca. Seria o início da propagação da venda de Indulgências? Ao meu ver, parece fraude documental, estelionato. Vejam que material interessante, publicado sob o título Cartilha de Estelionato. Notem as semelhanças!
No momento vêm perguntas interessantes: Jesus 'assina', mas quem usufrui do dinheiro? E que benefício há para quem está de posse de um "diploma" desses?
Será que estão dizendo que a casa, ou escritório, fica mais abençoado? Será que estão querendo tapear Deus com amuletos? Será que isso gera uma fé Bíblica em Cristo Jesus, e edifica a Igreja?
Sim, não esquecer: o texto de Malaquias capítulo 3º é autorizado e hodierno em sua aplicação.
Assim como hodierno é o texto: "Porque virão muitos em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos", Mt 24.5.

6 comentários:

Eliel Alves disse...

Eu acho muito engraçado cada coisa que a Igreja Universal inventa.
Com uma dessas a gente só fica se perguntando, " Qual será a próxima novidade? "

daladier.blogspot.com disse...

O mais intrigante é ter quem assine e compre tal diploma. Abraços!

Anônimo disse...

Eliel e Daladier, a Igreja Universal é perita em criar amuletos e conduzir o povo a práticas que mais parecem uma tentativa de ludibriar Deus.
É a fé temporária, momentânea, casuística; sem fundamento Bíblico, e infrutífera para a eternidade. Todos sabemos, até mesmo quem procura seus "serviços".
No entanto, o que gostaria de questionar neste momento é o fato de o púlpito da Assembléia de Deus estar aberto aos pastores da IURD.
Se eles ensinam o que não é verdadeiro, não poderiam ser aceitos como genuínos líderes do povo de Deus.
Não acham?

Allan Ribeiro disse...

Que palhaçada!

Sou batista, mas o meu sogro, é da Assembléia e sempre disse que não considerava a IURD entre os evangélicos. Não posso deixar de dar razão a ele!

Anônimo disse...

Alan Ribeiro, creio que a questão em foco seja muito preocupante. Mais parece o retorno da venda de indulgências; sendo que agora no meio que se diz "evangélico".
Ensinar mais a Bíblia ao povo, tanto aos crentes, sejam antigos ou recém-conversos, ou aos que ainda são resistentes à ação plena do Espírito Santo de Deus em suas vidas, deveria ser nosso objetivo maior.
A Bíblia é que revela o Caminho da Salvação, que é Cristo. Ela possui também o melhor método para se agradar a Deus no dia-a-dia.
As pessoas, infelizmente, estão sendos rotuladas como de tal ou tal igreja, e permanecem sem o conhecimento da Verdade.
Até porque ensinar é uma tarefa árdua e poucos a querem fazer.

absurdo disse...

BISPO LADRÃO VAI TER QUE DEVOLVER O DINHEIRO do PoVO e para os Cofres públicos ! Pior ladrão rouba de gente carente que acredita em tudo e usa da fé para extorqui. e pior usa da Blasfêmia.