quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BISPO EDIR MACEDO PUBLICA INSULTO AO PASTOR SILAS MALAFAIA NO JORNAL FOLHA UNIVERSAL.

Há um assunto polêmico correndo pela mídia religiosa envolvendo o Pastor Silas Malafaia e o Bispo Edir Macedo, por razões não menos óbvias que política partidária, algo pouco conhecido por eles!

Um anda discutindo seu voto a Presidente da República; outro é lulista desde que nasceu, como o anterior, mas ainda permanece enquanto durar o leite da vaca, ou mesmo enquanto a vaca viver ou quem sabe também para roer os ossos, Edir Macedo será Lula.

O Bispo Macedo postou em seu Blog um artigo chamando Pastor Silas Malafaia de "profeta velho" enganador, em suas palavras: "A principal característica do profeta velho é o engano. [...]Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano. "

E na intenção de alcançar um maior número de pessoas, principalmente aquelas que não possuem acesso à internet, voltou a publicar o artigo insultador no seu jornal impresso semanal "Folha Universal", na edição de 24 a 30 de outubro do corrente.

Não que eu tenha vontade de defender o Pastor Silas Malafaia, mas se você, caro leitor, tiver a curiosidade que eu tive de ir até à página do Bispo Macedo e ler os comentários, que por sinal, a este exato momento em que escrevo, são 1.406 distribuídos em 57 páginas, verá que, não vou dizer todos, mas quase todos são ao seu favor. E conhecendo político, creio que muitos deles escritos por assessores ou puxa você sabe o que.

Aquele que, segundo fontes pouco confiáveis da internet (mas fontes, de qualquer forma) disse: "Jesus é o caminho e eu [Edir Macedo] sou o pedágio"! O Grande Profeta Balaão, diga-se Bispo Edir Macedo, está agora defendendo a verdade e a boa consciência. A Bíblia diz em Provérbios 30:20: "O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal"!

O maior de todos os embusteiros, falsificadores do Evangelho de Jesus Cristo, cauterizadores da mente do povo, coloca-se na defesa não só da candidata governista, mas do plano diabólico de instituir o aborto como prática comum, legal e assistida com dinheiro público, porque tem a intenção de atrair fiéis católicos à sua rede empresarial.

Não vou mais adiante.

Só gostaria que você completasse esta leitura com um texto que publiquei em 09 de agosto de 2008, intitulado "O Prontuário Médico da Igreja".

2 Timóteo 3.1-8:

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé."

Nenhum comentário: