segunda-feira, 29 de setembro de 2008

130 ANOS DE EVANGELHO EM ANGOLA

"ENVIA-ME A MIM" - Artigo 002


Fonte: Televisão Pública de Angola

A Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), celebrou ontem (domingo, 28 de setembro de 2008), 130 anos de sua existência no país, com a celebração de um culto de acção de graças.
A data assinala a chegada dos primeiros protestantes britânicos na primeira estação missionária de Mbanza-Kongo (ex-São Salvador do Kongo), província do Zaire.
O culto de acção de graças juntou para além de centenas de fiéis oriundos de distintas regiões eclesiásticas do país e da diáspora, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais e governantes, com destaque para o governador provincial, Pedro Sebastião.
Assistiram ainda ao acto, a directora nacional para os assuntos religiosos, Fátima Viegas, em representação do ministro da cultura, Boaventura Cardoso e o secretário-geral do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), reverendo Luís Nguimbi.
O acto foi animado por 30 grupos corais oriundos das distintas regiões eclesiásticas do país e da República Democrática do Congo.
Na homilia, o reverendo da Igreja Evangélica Baptista, João Matuwawana, exortou os fiéis da congregação a transformar o 28 de Setembro numa data de reflexão, a julgar pelo papel que os primeiros missionários britânicos desempenharam na evangelização do povo angolano desde o longínquo ano de 1878.
"Um dos desafios que também teremos daqui em diante, será o de expandir o nosso evangelho por todo o país, uma vez a IEBA estar implantada em 12 das 18 províncias de Angola, e na diáspora.
No domínio social, o religioso reafirmou o engajamento da congregação, como parceiro do governo em continuar a edificar infra-estruturas sociais nos sectores da educação e saúde em prol das populações.

Um comentário:

Eliel Alves disse...

Desculpe-me por não ter deixado comentarios antes. a paz do Senhor!!!
fico muito contente por que o evangelho está prosperando em países da África que necessitam dele como Angola. 130 anos não são 130 dias!!! É um século e mais trinta anos. Sei que meu Senhor Jesus vai continuar enviando homens para fazer a sua obra, que nunca deve parar.