quinta-feira, 5 de março de 2009

O ABORTO E A QUEBRA DE BRAÇO ENTRE A IGREJA CATÓLICA DO ARCEBISPO DOM JOSÉ CARDOSO SOBRINHO E A IGREJA UNIVERSAL DO BISPO EDIR MACEDO

Não gosto de elogiar em assuntos religiosos líderes idólatras da Igreja Católica Romana, mas a atitude do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, em declarar publicamente o posicionamento da igreja contra o aborto em qualquer que seja a circunstância, foi bastante corajosa e pertinente. Só um homem de muita coragem iria se meter numa discussão deste porte em desvantagem diante da mídia e dos intelectuais.
Ele condenou veementemente o aborto da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto. Ele reafirmou que a "lei de Deus está acima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios.
"Não consideramos lícito pôr fim a uma vida para salvar outra. A finalidade é boa, querem salvar a vida da menina, mas pôr fim a vida de outras não é correto. Nós fizemos tudo que foi possível para impedir a realização do aborto e lamentamos muito o fato, consideramos um delito muito grave. Nenhum motivo pode justificar a morte de inocentes, mesmo que seja pra salvar outra vida. A gente não pode contrariar a lei de Deus porque as leis civis dizem o contrário. O quinto mandamento da lei divina é não matar", enfatizou em entrevista concedida à imprensa.
"O excomungado não pode receber eucaristia nem outros sacramentos, mas isso não quer dizer que a pessoa não pode se arrepender e voltar atrás. No dia em que a pessoa se arrepender profundamente e procurar a Igreja, será absolvida e acolhida".
Jesus afirmou que "as pedras clamarão" na ausência de quem fale com ousadia a Palavra de Deus e os princípios bíblicos de ética e salvação. O arcebispo é uma "pedra que clama".
Não quero criminalizar a criança, vítima de agressões desde os seis anos de idade, que neste momento já sofre gravíssimas perturbações físicas e psicológicas.
Gostaria tão-somente de relembrar que o bispo Edir Macedo, que se diz evangélico, e sua Igreja Universal do Reino de Deus apóiam e estimulam o aborto. Juntamente com a Igreja Universal estão suas "igrejas satélites", aquelas denominações sem identidade própria que imitam tudo o que ela faz.
O bispo Edir Macedo, em sua "teologia" satanizada faz campanha publicitária em sua emissora de TV, a Record, pregando um suposto "direito da mulher de escolha" do que deve fazer ou não de seu corpo e de sua gravidez, muitas vezes fruto de uma vida imoral.
Na verdade, é uma estratégia política e de mercado para atrair todos os insatisfeitos com o rigor da Igreja Romana. Também é fruto de uma mente que não tem temor a Deus nem segue a Bíblia por parâmetro.
Ele chegou a declarar, em uma entrevista à Revista Veja em 2007, "que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada".
E se as crianças forem mortas é que não haverá nada sério para elas mesmo!!!
Com o caso do aborto da menina de 9 anos em Pernambuco, uma nova batalha midiática entre os "pró" e os "contra" será travada, os meios de comunicação e "desinformação" em massa explorarão bastante o tema. E uma quebra de braço entre a Igreja Católica e a Universal do Reino de Deus será instaurada. Uma verdadeira briga entre os "sincretistas" do Brasil.
Vale ressaltar que no meio evangélico tem muita gente cometendo crimes, delitos e pecados diversos, negligenciando as Escrituras por falta de conhecimento, e também por falta de quem ensine a verdade cristã bíblica.
Seria uma boa hora agora, durante esta discussão sobre o aborto, para intensificar uma campanha de conscientização de fé no Deus Todo-Poderoso, Autor e Mantenedor da Vida, que opera milagres e cria soluções aprazíveis. Se nós mesmos não crermos nisso, quem crerá?

2 comentários:

Eliel Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliel Alves disse...

Estou de acordo com o senhor.